segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

CURSO GRATUITO TRAZ ORIENTAÇÕES SOBRE CONVIVÊNCIA FAMILIAR


Capacitação é voltada para profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente


Estão abertas as inscrições para o curso de Convivência Familiar promovido pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo da capacitação é contribuir para melhorar o atendimento desse público nos estados e municípios.

Podem participar os profissionais que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. A inscrição é gratuita. A carga horária é de 45 horas/aula e a data final para conclusão do curso é 30 de abril.

Durante a capacitação, serão abordados temas como o direito à convivência familiar e comunitária; a história que podemos construir junto a cada criança e adolescente; adolescentes e alternativas de convivência familiar e comunitária e ações ligadas à primeira infância.

Outras cinco capacitações gratuitas estão disponíveis no Portal da Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos com o PNUD, o Programa Mundial das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Os conteúdos são produzidos por pesquisadores da Universidade de Brasília.

Nenhum comentário :

Postar um comentário