sábado, 15 de janeiro de 2022

Nepotismo em Cerro Corá: Prefeitura contrata filho do prefeito e parentes de secretários, denuncia apresentador do jornal da Cidade


Em edição do jornal da cidade deste sábado (15), o apresentador Evilásio Bezerra soltou o verbo, denunciando o festival de nepotismo protagonizado pelo prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges. A prática de nepotismo, termo usado para designar o favorecimento de parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos, é proibida pela lei.

Segue abaixo alguns cargos comissionados que podem ser considerados como nepotismo.

- Valdery Joaquim Borges – secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo – sobrinho do prefeito.

- Mário Sérgio Freire Oliveira Lima - diretor do Hospital Maternidade Clotilde Santina – genro do prefeito

- Cleidiane da Silva Borges – secretário de administração e Gabinete - filho do prefeito

- Ivonete Maria da Silva - secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social – esposa do prefeito.

- Ana Paula de Barros – Presidente da Comissão de Licitação – esposa secretário de administração e Gabinete e nora do prefeito

Ana Marli Pinheiro – Coordenadora da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social - prima da primeira dama.

- Maria Sueli de Oliveira Bezerra da Costa – secretária de Educação Cultura e Desporto, tem um irmão com cargo comissionado atuando na gestão de projetos.

- Miguel Neto, atual secretário de finanças e Tributação tem um irmão, Ado Luiz com cargo comissionado na Secretaria de Finanças e é casado com a sobrinha da diretora do Santa Zita, Dalvanira de Lira que é cunhada do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Valdery Joaquim Borges. Além de ter um sobrinho Davi Bricio Borges, é empregado na secretaria de finanças e uma prima por nome Raimunda na secretaria de saúde, exercendo o trabalho na unidade de saúde no posto de saúde do Bairro Tancredo Neves.

- A secretária municipal de saúde, Maria da Conceição, tem uma cunhada que é diretora do IDESPHE - Instituto de desenvolvimento social e humano de Pernambuco, que gerencia o dinheiro do município com a empresa OS, uma organização social.

- No nepotismo cruzado, tem o vereador Felipe da Silva, tem sua esposa diretora de outra OS, RM Serviços de Limpeza e Higienização Sociedade Uni pessoal. Fazendo assim da gestão uma verdadeira mesa para que os familiares e apadrinhados do prefeito, possam se banquetear.

Acesse o link e assista a íntegra

Fonte: Jornal da Cidade

 

 

 

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário