quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Começam as obras da Linha de Transmissão do Projeto Eólico AcauãComeçam as obras da Linha de Transmissão do Projeto Eólico Acauã

Equipe realiza levantamento topográfico na região onde será instalada a Linha de Transmissão.

No último trimestre de 2021, teve início a construção da Linha de Transmissão (LT) 230 kV, que ligará a subestação (SE) Central Eólica Acauã à SE Lagoa Nova II, nos municípios de Lagoa Nova e São Vicente, Rio Grande do Norte. O empreendimento da Aliança Energia terá 17,7 km de extensão, com 52 torres de aço galvanizado. A partir daí, a energia gerada no Complexo Eólico Acauã será escoada para o Sistema Interligado Nacional (SIN), uma rede de transmissão que abastece todo o país.

A Licença de Instalação, que autorizou o início das obras, foi emitida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA), em 1º de setembro de 2021. A ENGELMIG é a empresa responsável pelas obras de implantação, que terão duração de seis meses. Atualmente, a obra já conta com 96 colaboradores.

Além da obra da Linha de Transmissão, outras frentes de serviços do Projeto Eólico Acauã avançaram na região, gerando mais de 450 postos de trabalho desde o início da implantação. Confira na galeria de imagens.

Terraplanagem de 20KM de acessos

Construção da subestação

Escavação de 22 das 26 bases 

Aliança Energia 

Nenhum comentário :

Postar um comentário