quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Coren-RN emite nota de repúdio sobre baixos salários em processo seletivo da prefeitura de Lagoa Nova

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN), defensor da assistência à saúde de qualidade e dos profissionais de Enfermagem, através do seu Plenário, vem expressar o seu repúdio veemente aos baixos salários propostos para os Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem pela Prefeitura Municipal de Lagoa Nova/RN, no processo seletivo simplificado - Edital nº 003/2021. 

A remuneração proposta para os cargos de Enfermagem de nível superior (R$ 1.200) e nível técnico (R$ 1.100)  que consta no Edital não corresponde a um salário digno e justo aos profissionais. Essa proposta salarial, por parte da Gestão Pública, demonstra desrespeito à profissão, que é complexa, exige grande responsabilidade e na qual os profissionais possuem alto grau técnico, comprometimento e dedicação, além do estudo permanente.  

No momento atual, quando a pandemia ressaltou o serviço essencial prestado pelos profissionais de Enfermagem na manutenção da vida, é inadmissível esse total desrespeito e desvalorização do trabalho exercido pela Enfermagem.

Diante disso, o Coren-RN defende a revisão do edital do processo seletivo simplificado instituindo um novo salário, compatível e justo com a função exercida.

 

Natal, 04 de Agosto de 2021

Plenário do Coren-RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário