terça-feira, 20 de julho de 2021

JERÔNIMO AZEVEDO, DA JVA, O MAIOR CANTEIRO DE OBRAS PÚBLICAS DA SERRA

Nascido em Cerro Corá, ele começou a vida em Natal como auxiliar de eletricista. Foi vendedor de planos de saúde e hoje, próspero empresário, é dono da JVA Construtora e da Hapvendas, gerando emprego e renda na capital e interior. A rotina do empresário cerrocoraense Jerônimo Azevedo, ao lado dos engenheiros Jonathan Azevedo, Fernando Lucas Cardoso, José Ferreira Neto e Edmundo Dantas exige muita dedicação e trabalho. 

Aos 55 anos, adepto de uma boa pedalada diária em sua bike - faz 10 km todas as manhãs junto com o nascer do sol - o dono da Construtora JVA, é o responsável pelo maior canteiro de obras públicas da Serra de Santana e um exemplo de self made man (expressão americana usada para nomear homens que se fizeram à custa do trabalho), conquistando seu lugar no mundo dos negócios. Saindo de Cerro Corá em 1983, com a cara e a coragem, Jerônimo começou sua trajetória como auxiliar de eletricista em Natal. 

Aos poucos, novos cursos lhe tornaram um especialista em Eletricidade, chegando a instalar todos os computadores da empresa Agmed, famoso plano de Saúde regional na década de 90 e ainda prestar serviços em obras para outras empresas do comércio em Natal. Mas, o contato com o sistema de vendas lhe mostrou um novo negócio. 

O eletricista deu lugar ao novo campeão de vendas na Agmed e o sucesso com as vendas do plano de saúde lhe mostrou que ele podia ser mais ousado. Abriu sua própria concessionária da Agmed e ganhou muito dinheiro, até que mudou a sua bandeira para o Hapvida, em 1997, plano de saúde que lhe deu a oportunidade de criar a Hapvendas, concessionária que até hoje, detém o primeiro lugar em vendas no RN.

Mas, o eletricista e o desejo de trabalhar em obras continuavam vivos no pensamento de Jerônimo Azevedo. Como sempre vinha a Cerro Corá e aos outros municípios da Serra de Santana, o empresário sentiu que havia demanda para atender obras públicas. Externou essa vontade e, em 2015, com o incentivo de amigos, criou a Construtora JVA, empresa com sede própria instalada em Lagoa Nova. O empreendedor acertou no alvo. 

As prefeituras da Serra de Santana queriam uma construtora que estivesse presente na região e atendesse suas necessidades. Assim, Jerônimo Azevedo passou a ter seu tempo dividido entre Natal, sede da Hapvendas - que continua a ser o seu principal negócio - e a JVA, na Serra de Santana. A construtora é hoje o maior canteiro de obras da região, gerando emprego e renda (quase 100 funcionários entre fixos e temporários), estabelecendo parcerias e aquecendo o comércio local nas cidades onde atua como Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e Currais Novos

Jerônimo Azevedo bota fé no ramo da construção civil e diz que mesmo enfrentando a pandemia e suas consequências na economia do País, a JVA não parou de crescer. Um dos sinais da prosperidade da empresa foi a compra recente de uma grande área para construir a sua nova sede em Lagoa Nova. A sinalização é clara: o empresário aposta no futuro da Serra de Santana e na expansão das obras públicas e particulares.

 

VALQUÍRIA AZEVEDO, ESPOSA E BRAÇO DIREITO DE JERÔNIMO

 

Aquela história, dita repetidas vezes, que um homem de sucesso sempre tem uma grande mulher ao seu lado, é mais uma vez comprovada pelo empresário Jerônimo Azevedo. Para administrar seus negócios e se dividir entre a capital e a Serra de Santana, ele conta com a experiência e o conhecimento da sua esposa, a administradora de empresas Valquíria Azevedo. Graduada em Administração pela UNP e Pós Graduação na UFRN), ela é o braço direito e o coração das empresas, diz o empresário. Enquanto Jerônimo Azevedo está " no meio do mundo", acompanhando e verificando a qualidade e cumprimento do prazo nas obras, realizando compras de materiais ou ainda mantendo reuniões com clientes e o seu corpo técnico - engenheiros e mestres de obras - Valquíria Azevedo permanece em Natal, no escritório da Hapvendas, cuidando do fluxo de caixa, controlando as notas fiscais, auxiliando no processo de admissão e demissão de pessoal, além de planejar e desenvolver estratégias e soluções para que as metas das empresas Hapvendas e Construtora JVA, sejam alcançadas. Ou seja, Jerónimo Azevedo é duplamente feliz. Conseguiu, além do sucesso profissional, o êxito pessoal, confirmando outro adágio popular: família que trabalha unida, vence unida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário