terça-feira, 8 de junho de 2021

Atleta de Cerro Corá alcança índice para o Pan-Americano Sub-20 no salto triplo




Regiclécia Silva, 19 anos, é atual vice-campeã brasileira da categoria e vai saltar no Pan de Santiago. Atleta do Aeroclube segue em São Paulo e disputa o Troféu Brasil Adulto esta semana

Regiclécia Silva foi campeã brasileira sub-20 em 2020 e vice-campeã em 2021 — Foto: Wagner Carmo/CBAt

A potiguar Regiclécia Silva, de 19 anos, conquistou no fim de semana o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, que será realizado em Santiago, no Chile, de 22 a 24 de outubro. A atleta de Cerro Corá, cidade que fica a 180 km de Natal, alcançou a marca de 12,82m no salto triplo durante competição promovida pela Federação Paulista no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.


Regiclécia, que é atleta do Aeroclube, segue em São Paulo para a disputa do Troféu Brasil Adulto, no mesmo local, de quinta a domingo. O objetivo agora é conquistar vaga para o Mundial Sub-20, que será disputado em Nairóbi, no Quênia, de 17 a 22 de agosto.


- Minha meta é melhorar ainda mais minha marca, chegar aos 12,90m e garantir vaga também no Mundial, em agosto, no Quênia. Estou muito confiante de que vou concluir essa missão - disse Regiclécia, que atualmente ocupa o segundo lugar no ranking nacional do salto triplo na categoria sub-20.



Em uma rede social, em postagem que comemorou a classificação para o Pan-Americano, Regiclécia agradeceu a todos que a incentivaram e lembrou das dificuldades enfrentadas na modalidade.


- Só eu e as pessoas que convivem comigo diariamente sabem o quanto eu lutei e batalhei pra chegar até aqui, mas todo esforço e dedicação vem valendo a pena. Eu tive milhões de motivos pra desistir, afinal não é tão fácil ser atleta, eu sabia que não tinha nenhuma estrutura boa pra treinar, não tenho patrocínio, mas tinha um Deus que me permitiu sonhar. Tenho um treinador (Edilson Oliveira) que acreditou em mim e uma família que me apoia. Isso foi suficiente pra alcançar esse feito - escreveu.
- Quem diria que uma garota da zona rural de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte, que só tinha uma 'bike' emprestada pra treinar na cidade que fica a mais de 10 km de minha casa iria chegar até aqui - completou.
 
Via Globo Esporte RN

Nenhum comentário :

Postar um comentário