quinta-feira, 15 de abril de 2021

Jovens tem oportunidade para se qualificar para o mercado de trabalho

 Estão reabertas as inscrições para o processo seletivo do programa Qualifica Mais. A inciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Economia para qualificar mais de 6 mil profissionais, atendendo às demandas do mercado de trabalho.

Jovens interessados em se qualificar para o mercado de trabalho tem uma nova oportunidade. Estão reabertas as inscrições para o processo seletivo do programa Qualifica Mais. A inciativa é uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Economia para qualificar mais de 6 mil profissionais, atendendo às demandas do mercado de trabalho.
Estão sendo ofertados 3 cursos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação: Programador Web, Programador de Dispositivos Móveis e Programador de Sistemas. Os interessados podem efetivar a candidatura até o dia 25 de abril de 2021.
Os candidatos que já se inscreveram e finalizaram a trilha do Qualifica Mais, disponível até o dia 11 de abril, terão as suas inscrições validadas e receberão a partir do dia 15 de abril, um e-mail para a confirmação da matrícula diretamente com as instituições que oferecerão o curso.
As demais vagas abertas serão preenchidas pelos candidatos que se cadastrarem pelo questionário, desde que atendam aos pré-requisitos previstos na seleção, que são: residir nas cidades, onde estão localizadas as vagas de emprego, e ter o ensino médio completo.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail empregamais@economia.gov.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário