quinta-feira, 25 de março de 2021

Justiça eleitoral promove debates sobre temas do universo feminino

As lives em celebração ao Dia Internacional da Mulher, promovidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e intituladas Mulheres Debatem, terminam na sexta-feira, 26 de março. A última edição vai tratar sobre questões de gênero. A jornalista Petria Chaves será a mediadora e deve receber a filósofa Djamila Ribeiro e a professora Jaqueline de Jesus. A abertura do evento será feita pelo Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do TSE.

Djamila Ribeiro é escritora, filósofa e professora da PUC-SP, e se tornou uma das principais vozes no combate ao racismo. A outra convidada é a pesquisadora Jaqueline de Jesus. Transexual, professora de Psicologia no Instituto Federal do Rio de Janeiro, doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília, e pós-doutora pela Fundação Getúlio Vargas.

A série de diálogos, realizados sempre de forma virtual, é organizada pela Comissão TSE Mulheres, que busca incentivar a participação feminina na política e na Justiça Eleitoral. Os debates promovidos abordam a igualdade, a violência e a liderança no universo feminino, com a participação de personalidades importantes do Brasil.

O encontro sobre gênero acontece na sexta, 26 de março, a partir das tres horas da tarde, no canal do YouTube da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário