terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

RECEITA FEDERAL ABRE CONSULTA A LOTE RESIDUAL DO IRPF DE FEVEREIRO DE 2021


Crédito bancário para cerca de 113 mil contribuintes será realizado no dia 26 de fevereiro, totalizando mais de R$183 milhões.


A Receita Federal abre nesta terça-feira (23/02), às 10 horas, a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física do mês de Fevereiro de 2021.

O crédito bancário para cerca de 113 mil contribuintes será realizado no dia 26 de fevereiro, totalizando mais de R$ 183 milhões de reais.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na Internet (www.gov.br/receitafederal), e, no Portal e-CAC, o serviço Meu Imposto de Renda.

Caso identifique inconsistências de dados pelo processamento o contribuinte pode fazer a autorregularização mediante entrega de declaração retificadora (com os dados corrigidos).

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones. Através dele é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição será creditada na conta corrente informada na declaração e ficará disponível no banco durante um ano a partir da data do pagamento do lote.

Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.

Nenhum comentário :

Postar um comentário