terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Prorrogada suspensão de revisões do CadÚnico por mais 90 dias

 Governo prorroga suspensão de revisões do Bolsa Família e do CadÚnico |  Economia | O Dia

Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa; Conab garantiu R$7 mil por agricultor familiar por meio do PAA; Seminário discute trabalho escravo em tempos de pandemia.

O governo federal prorrogou a suspensão de revisões do CadÚnico por mais 90 dias. Com a medida, continuam suspensos procedimentos como averiguação cadastral, revisão e a aplicação das ações de bloqueio, suspensão e cancelamento de benefícios financeiros.

Também seguem suspensas as medidas de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa.

O calendário de pagamentos do Bolsa Família começou nessa segunda-feira, 18, para beneficiários com dígito final 1 do Número de Identificação Social.

Em 2020, a Conab garantiu sete mil reais por agricultor familiar por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.

Mais de 31 mil agricultores familiares do país receberam apoio para a comercialização de 77 mil e 400 toneladas de alimentos. Para isso, foram investidos pela Conab 223 milhões e 200 mil reais em mil e 766 projetos do PAA.

Foi gerada uma renda média de sete mil reais por agricultor familiar, contribuindo para a economia de 868 municípios brasileiros. Entre os produtores atendidos pelo programa, aproximadamente 74% são mulheres.

Seminário discute trabalho escravo em tempos de pandemia. O evento vai abordar as consequências da atual crise sanitária decorrente do novo coronavírus nas condições de trabalho.

As inscrições para o seminário online "Trabalho Escravo em Tempos de Pandemia: este vírus, ainda?" estão abertas.

O evento será realizado nos dias 25, 27 e 29 de janeiro, sempre às cinco da tarde e transmitido pelo canal da Associação de Magistrados do Brasil no YouTube. Os interessados podem se inscrever, ligando para 61 2027-3978 ou envie e-mail para cgcte@mdh.gov.br.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário