terça-feira, 29 de setembro de 2020

TJRN emite mais de 13 mil certidões para fins eleitorais


A Secretaria Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) concluiu, no último dia 25 de setembro, a expedição das certidões de antecedentes, para fins eleitorais. Mais de 13 mil certidões foram expedidas, sendo 3 mil físicas e 10 mil realizadas por meio de formulário eletrônico. Considerando os 14 dias úteis de trabalho da equipe de servidores encarregada dessa tarefa, foram expedidas quase mil certidões por dia.


O TJ potiguar tinha, até a última sexta-feira, dia 25, para concluir a emissão das certidões enviadas até o dia 23 de setembro, mas foi além e atendeu, quase em tempo real, as certidões solicitadas também no dia 25. 


A secretária judiciária Walteíze Barbosa destacou o compromisso do TJRN e da Secretaria Judiciária, para a conclusão do trabalho no prazo estipulado pela legislação. A servidora também ressaltou que pedidos repetidos acabaram prejudicando o ritmo e impediram que o trabalho de emissão das certidões ocorresse de forma ainda mais rápida.


A emissão do documento envolveu diversas etapas, como a conferência do formulário no e-mail; consultas em dois sistemas judiciais; elaboração da certidão de nada consta ou certidão positiva; e a devolução da certidão para o e-mail solicitante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário