quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Passeio ciclístico beneficente movimenta a Serra de Santana




O calendário de eventos da cidade de Lagoa Nova, Seridó potiguar, ganhará mais um atrativo. Idealizada pelos empresários Edjane Lira e Kekéu Soares, acontecerá neste domingo, 06 de setembro, o I Passeio Ciclístico Beneficente Santo Expedito. “Queremos que esse evento fique fixo no calendário da nossa cidade”, disse Edjane. 

O evento pensado na responsabilidade social da empresa Drogaria Santo Expedito, terá a renda revertida para o trabalho de proteção aos animais de rua, e como era de se esperar, já nasceu grande. Será um percurso de quase 50 quilômetros, percorrendo as belezas da Serra de Santana.

Os ciclistas sairão de frente a Drogaria Santo Expedito, onde acontecerá um café da manhã, a partir das 6h. A largada acontecerá às 7h, em direção a cidade de Cerro Corá, onde terá um ponto de apoio. Depois pegam a estrada novamente em direção a cidade de Bodó, concluindo o percurso voltando para Lagoa Nova, onde o evento será encerrado com uma feijoada, na granja Santo Expedito. “Ficamos sabendo que pousadas da nossa cidade já estão lotadas, e tem muita gente ligando para se inscrever. Será um grande evento”, comemora Kekéu.

Uma das instituições beneficiada é a ONG Amigos de Chiquinho, em Currais Novos, que tem um trabalho em parceria com as protetoras locais, e neste mês de setembro comemora seis anos de existência. “Esse evento vai nos ajudar demais, principalmente neste momento em que estamos construindo nosso abrigo novo. Não temos como agradecer Edjane e Kekéu. Espero que todos os ciclistas se divirtam, sabendo que estarão ajudando um monte de patudinhos”, lembra a jornalista Fátima Souza, presidente da ONG. 

Vale ressaltar que devido a pandemia, o evento será realizado em ambiente aberto, e com todos os cuidados prevenção. Uma mega estrutura está sendo montada para acompanhar os ciclistas durante o percurso com seguranças, ambulância e equipe de apoio. 

O evento está sendo realizado em parceria com a equipe experiente da Serras Bike. “Tudo isso não seria possível sem o apoio de empresários locais e da região, que estão conosco acreditando no nosso projeto, mas acima de tudo contribuindo com o turismo de eventos da Serra de Santana, e de quebra, amenizando o sofrimento dos animais de rua. A todos o nosso agradecimento”, ressalta Edjane Lira.

Durante o Passeio será feito uma homenagem a Moicana, a cadelinha de rua, que foi atropelada e morta. Ela virará símbolo de proteção aos animais de rua, em Lagoa Nova.

Estão apoiando o I Passeio Ciclístico Beneficente Santo Expedito: 

PATROCINADORES

Agrovet, Laboratório Pleno, Animalle Veterinária, Conrado Camionetes e multimarcas, Supermercado Santo Antônio, GM Construções, Brito Auto Peças, Pousada Medeiros, Distribuidora Matos ,Panificadora Santa Rita, Grife Perfumes Importados, Cemed Farma, Lojas Xamil, Center Moto, Casa e Tecidos, Óticas Gracinha, Pronta para Malhar Moda Fitness,Seridó Carnes,Casa Santana – Móveis e Eletros,Armazém Solar, Josy Perfumaria e Presentes,GM Auto Center,AR Imports,Drogaria São João,Chicão Imports,BBQ Açougue e Conveniência,Coisa & Tal,Carro & Tal,Academia H20,Neto Moto Peças,Edubombons , Supermercado Ulisses,Galvão Pizzaria,Farmácia Lagoa Nova, Junior Gelo,Casa Nossa,Elma Shoes,Maria Maria Uniformes e Bordados,Medeiros Galvão,R&A Motos,Jacinta Magazine,Serra de Santana Queijeira Artesanal,Prontomédica,DMS Logística Farmacêutica, Anasol Protetor Solar,Lojas Multi e Espaço Multi  eToinho Contabilidade.

APOIO

Ciclo Serrano( canal do Youtube),Arena Publicidade e eventos, MW Design e Assistência Técnica do Enéas

Nenhum comentário :

Postar um comentário