segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Diálogos Democráticos: TSE promove live interativa sobre cuidados sanitários

Eleitores poderão enviar perguntas que serão respondidas por médicos especialistas



Na próxima segunda-feira (28), às 11h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove mais uma live da série Diálogos Democráticos e, desta vez, vai discutir os cuidados sanitários adotados devido à pandemia do novo coronavírus (responsável pela Covid-19).

A novidade desta edição é que eleitores poderão enviar perguntas para serem respondidas pelos especialistas convidados: Marilia Santini, médica e pesquisadora da Fiocruz; David Uip, professor de medicina e médico infectologista do Hospital Sírio-Libanês; e Luis Fernando Aranha Camargo, pesquisador e médico infectologista do Hospital Albert Einstein. Os três estão entre os mais renomados de sua área de atuação e ajudaram o TSE a elaborar o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições 2020.

A ideia é orientar os cidadãos sobre questões que envolvem o passo a passo da votação e os cuidados adotados pela Justiça Eleitoral em todas as seções eleitorais do país para preservar a segurança de eleitores e mesários.

As perguntas já podem ser enviadas durante toda essa semana (21 a 25 de setembro) pelas redes sociais do TSE e serão repassadas pelo presidente, ministro Luís Roberto Barroso, que será o mediador da live, aos especialistas durante a conversa ao vivo.

As dúvidas podem ser deixadas nos comentários dos perfis do Tribunal no Twitter @TSEjusbr, no Facebook @TSEJus e no Instagram @TSEJus. Use a hashtag #DialogosDemocraticos, para facilitar o processo de coleta de informações.

A live será transmitida na página do TSE no youtube.com/justicaeleitoral e também por todas as redes sociais da Corte Eleitoral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário