segunda-feira, 15 de junho de 2020

WhatsApp começa a permitir pagar e receber dinheiro no Brasil

 Aplicativo, WhatsApp
O aplicativo de mensagem mais popular do Brasil começa permitir, a partir desta segunda-feira (15), pagar contas ou mandar dinheiro como se você estivesse enviando uma mensagem. Com isso, também vai ser possível receber dinheiro da mesma forma.
No início, os pagamentos poderão ser feitos por usuários que tenham conta no Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Nessa transação, o dinheiro vai ser transferido a partir do cadastro do cartão de crédito ou débito do cliente. A empresa diz que o programa é aberto e novos bancos que poderão entrar no futuro. Os pagamentos serão processados pela Cielo, empresa de meio de pagamentos.
Segundo o Facebook, que é dono do WhatsApp, o envio de dinheiro será por uma nova opção no menu em operação semelhante ao envio de uma imagem. Será necessário informar uma senha de seis dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. A intenção é evitar que a ferramenta seja usada indevidamente.
O envio de dinheiro ou pagamento de contas por pessoas físicas não terá pagamento de nenhuma taxa. As empresas que receberem o dinheiro, porém, pagarão uma taxa de processamento para receber pagamentos dos clientes. O processo será como o já feito por comerciantes que aceitam cartões.Segundo o Facebook, o novo recurso começa a ser oferecido gradualmente até que todos os usuários no Brasil tenham acesso à ferramenta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário