quinta-feira, 9 de abril de 2020

Vaticano recebe ‘material sanitário’ da China para combater o coronavírus

O Vaticano recebeu da China um carregamento com materiais para o combate ao novo coronavírus, segundo confirmou nesta quinta-feira (9) o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni. A ação demonstra mais um gesto de aproximação entre os dois Estados, que não têm relações desde 1951.
De acordo com o representante da administração da sede da Igreja Católica, a Farmácia Vaticana recebeu “material sanitário” enviado pela Cruz Vermelha do país asiático e também pela Fundação de Caridade Hebei Jinde.
Bruni classificou o gesto como uma “expressão de solidariedade do povo chinês e da comunidade católica e agradeceu a bispos, fiéis, instituições e povo da China”, garantindo que todos têm a estima e a oração do papa Francisco.
A cidade-estado do Vaticano, até o momento, registrou oito casos de infecção pela covid-19. Dois dos pacientes já são considerados curados, um recebeu alta e está em fase de recuperação, dois estão internados e três em isolamento doméstico.
O Vaticano não confirma, nem desmente, mas o jornal italiano “La Reppublica” veiculou que o papa Francisco chegou a ser submetido a dois testes de diagnóstico, o primeiro quando ficou gripado e o segundo após pessoas próximas terem contraído o novo vírus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário