segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Fátima não irá a Assembleia para leitura da mensagem anual nesta segunda, 3

A mensagem anual do Governo do Estado não será lida pela governadora Fátima Bezerra nesta segunda-feira (3) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Fátima comunicou ao presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, que "não irá ao Legislativo para acirrar um debate que está em negociação" e disse que o documento será entregue pelo Gabinete Civil do Estado aos parlamentares com as realizações, resultados alcançados e perspectivas do Governo para os próximos anos. O Fórum dos Servidores Estaduais tem manifestação prevista para a manhã desta segunda-feira em frente à ALRN.
Governadora confirmou neste domingo, 2, que não irá fazer leitura da mensagem anual ao Poder Legislativo

Não irei ao legislativo acirrar uma discussão que está em plena negociação, que é o caso do projeto de reforma da previdência. A minha luta com estes, que são companheiros de uma vida inteira, é e sempre será no campo do diálogo”, destacou a governadora. Fátima concluiu que sua presença na AL acirraria a mobilização que representantes do funcionalismo estão programando para esta segunda no entorno do legislativo. “Respeitando a livre manifestação dos nossos servidores - e entendendo que estamos em processo de diálogo - resolvi enviar a mensagem em cumprimento ao regimento”.

Obrigatoriedade

“Nós lutamos no plano nacional contra a reforma da maneira como foi concebida e aprovada. Mas perdemos no Congresso, fomos derrotados. A função que ocupo hoje com muito orgulho, de governadora de todos os potiguares, não me permite escolhas. Eu sou obrigada a cumprir a lei. Há muita desinformação em torno desse assunto, mas precisamos esclarecer as pessoas: a reforma é obrigatória, é necessária. O que está ao nosso alcance para amenizá-la (como diminuir o impacto nos salários menores de ativos e inativos) nosso Governo está fazendo”, acrescentou a governadora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário