quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Lagoa Nova permance no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Lagoa Nova conseguiu certificação do Ministério para continuar inserido no Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021).

Na atualização deste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas, a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Ao todo 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela pasta e incluídas na atualização da plataforma. O Município de Lagoa Nova permanece no mapa do Turismo Brasileiro classificado na categoria D, essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais, bem como auxilia na priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.
Assim, Lagoa Nova/RN continua atendendo os critérios necessários de estar inserida no projeto Geoparque Seridó, por exemplo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário