quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Suplente de vereadora Neném de Manoel José participa da Marcha das Margaridas, em Brasília




A suplente de vereadora e sindicalista, Neném de Manoel José, esteve participando ativamente da 6ª edição da Marcha das Margaridas, realizada em Brasília.


Paralelo à programação do evento, ela aproveitou sua estadia em Brasília para visitar o congresso nacional e a câmara dos deputados,  onde foi recebida pelos deputados federais Rafael Mota(PSB), Benes Leocádio(PTC) e pela senadora Zenaide Maia(PR). Em ambas as conversas, ela pleiteou ações dos parlamentares junto a bancada do RN para o município de Lagoa Nova, nas áreas de educação, saúde e agricultura. Um tema que foi abordado com os parlamentares foi sobre a questão da segurança pública no município, visto que Lagoa Nova foi recentemente alvo de vários assaltos, tanto na zona rural como na zona urbana, causando assim uma sensação de insegurança para a população lagoanovense.


 Marcha das Margaridas


Organizada a cada quatro anos, e nesta edição a Marcha das Margaridas percorreu cerca de seis quilômetros, para se deslocar do Pavilhão do Parque da Cidade até o Congresso Nacional. Nesta  6ª edição, o evento teve a participação inédita de delegações de 27 países, além de representantes de todas as unidades federativas do Brasil. O lema da marcha deste ano foi Margaridas na Luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência’. A marcha contou com a participação de agricultoras familiares, ribeirinhas, quilombolas, pescadoras, extrativistas, camponesas, quebradeiras de coco, trabalhadoras urbanas e dos movimentos feministas e de mulheres indígenas.







Nenhum comentário :

Postar um comentário