sábado, 31 de agosto de 2019

Municípios de até 100 mil habitantes vão receber câmaras frias para armazenar vacinas

 Resultado de imagem para CAMARA FRIA E VACINAS
Os municípios com até 100 mil habitantes devem receber, nos próximos meses, câmaras frias para armazenamento de vacinas e imunobiológicos. Para isso, o Ministério da Saúde vai liberar R$ 44,2 milhões. A decisão foi tomada em uma reunião da Comissão Intergestores Tripartite.

Uma portaria deverá ser divulgada em breve, pelo ministério da saúde, com os critérios e procedimentos para repasse dos recursos financeiros. Após a publicação, os estados terão 30 dias para indicar os municípios no sistema de Propostas do Fundo Nacional de Saúde.  

Para receber o equipamento, o município deve estar inserido no sistema de informação nominal do Programa Nacional de Imunizações e não possuir nenhuma câmara refrigerada.

O valor a ser repassado por município será definido com base na quantidade da população menor de 9 anos. Serão entregues equipamentos de 200, 300 ou 400 litros. Cada estado será limitado ao recebimento de no mínimo 10 e no máximo 160 câmaras frias.

A medida acontece em meio ao aumento dos casos de Sarampo no Brasil. De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado na última quarta-feira (28), o índice de sarampo aumentou quase 40% na última semana, desde o dia 2 de junho já foram confirmados 2.331 casos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário