sábado, 10 de agosto de 2019

Comitiva lagoanovense prestigia XV ANEL


Aconteceu neste dia 05, 06 e 07 no parque “Aristófanes Fernandes em Parnamirim o XV ENEL, com produtores de leite criadores de gado donos de queijeiras e laticínios, com palestras de princípios básicos para produção de doce de leite, de queijo de leite de ovelhas, a reprodução de rebanhos leiteiros, gestão eficiente da propriedade leiteira, leite e seus derivados, micro cursos na carreta do SENAI, leilão e exposição de animais, tudo para incentivar a integração regional do setor leiteiro.


Onde foi uma comitiva de 100 pessoas, 5 pessoas da comunidade Quandu 10 do Povoado Cruz ambas de currais novos, 85 pessoas de lagoa nova, a maioria do pa. José Milanês, totalizando 100 pessoas divididos em 2 ônibus, na comitiva de lagoa nova foram o presidente do STTR,  Teco, o tesoureiro Manoel José, o presidente do Aa Milanês José Pedro, Elienzio, Neném de Manoel José, toda comitiva foi custeada pelo SEBRAE através de Canindé do SEBRAE.
O encontro serviu para debater os desafios enfrentados pelos produtores, principalmente com a ascensão das novas tecnologias, que transformam o mercado e criam mais oportunidades. A ideia é a aproximar os diversos elos da cadeia produtiva do leite no Nordeste com a troca de informações, disseminação de tecnologias, apresentação e discussão sobre novos negócios.
O evento reuniu no Parque Aristófanes Fernandes mais de 1,5 mil pessoas, entre produtores Rurais, selecionadores, proprietários de queijeiros artesanais, indústrias de laticínios, fornecedores de máquinas e equipamentos, profissionais das ciências agrárias, pesquisadores, estudantes, gastrônomos e chefs de cozinha, além de startups.
O Enel foi criado no Rio Grande do Norte, em 2003, e voltou pela quarta vez ao estado. O evento é promovido pelo SEBRAE e tem o apoio da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (ANORC).

Nenhum comentário :

Postar um comentário