segunda-feira, 29 de julho de 2019

Bolsonaro defende extinção de aulas em autoescolas para retirar CNH

Presidente também defendeu que acabe a obrigatoriedade de exames médicos em clínicas conveniadas do Detran
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro defendeu que sejam extintas aulas práticas de direção nas autoescolas para retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele fez a afirmação durante a sua live no Facebook, onde também revelou que aprendeu a dirigir aos 10 anos. Bolsonaro também acredita que os exames médicos não precisam serem feitos, obrigatoriamente, em clínicas conveniadas do Detram.
“Eu, com 10 anos de idade, aprendi a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista. E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento”, defendeu Bolsonaro. O presidente fez essas ponderações com o intuito, segundo ele, de baratear o custo da CNH.
Bolsonaro ainda disse que espera que a Câmara não coloque, novamente, a obrigatoriedade do uso de simuladores. E que os pontos máximos da CNH passem dos atuais 20 para 40. Por fim, o presidente argumentou não ser necessário usar uma clínica conveniada com o Detran para uma perícia médica. “No projeto nosso você pode ter esse atestado com teu irmão, com teu pai, com o vizinho ou com qualquer médico”, concluiu.


Nenhum comentário :

Postar um comentário