sexta-feira, 17 de maio de 2019

Lagoa Nova, famílias sofrem com a perda de entes queridos no trânsito

 Acidente ocorrido em 1º de outubro de 2014 na  Baixa Grande, onde deixou dois motociclistas gravemente feridos

Em face dos altos índices de acidentes que vem ocorrendo ao longo dos anos em nosso município, onde em alguns casos enlutou muitas famílias em nossa cidade, tomei a iniciativa de fazer uma pesquisa sobre matérias que fiz sobre alguns caso que pude cobrir.
Esta pesquisa eu espero que seja de utilidade e que as pessoas usem da consciência e priorizem a segurança em nosso transito. Confiram abaixo alguns casos de acidentes que deixaram vítimas fatais e muitos em estado grave. 


O caso mais recente foi do jovem Júnior Mariano de 28, que faleceu na tarde de sexta-feira dia 17 de abril. O óbito pode ter sido causado em consequência de uma queda de moto a cerca de três meses, mais precisamente na tarde do domingo dia 27 de janeiro de 2019. Quando ele se deslocava para Lagoa Nova pilotando uma moto Honda Biz 125 cilindradas.

2 da manhã de um mês do ano de 1997, um acidente foi registrado no município de Lagoa Nova, envolvendo uma moto titan 125 e um veículo modelo fiorino que colidiram frontalmente.Na moto iam dois ocupantes, o garupa sofreu ferimentos graves sendo encaminhado para a capital do estado, onde ficou por três meses se recuperando dos ferimentos do acidente no Hospital Walfredo Gurgel. Na época ele sofreu lesões graves no joelho esqquerdo e por não ter este tipo de cirurgia reparadora no estado, só em Brasília e a família sem condições de arcar com os custos, ele não pôde ser submetido ao procedimento cirúrgico que lhe devolveria os movimentos de sua perna esquerda. 

21h40min  do dia 9 de janeiro  de 2014, um acidente envolvendo uma moto modelo Biz de cor vermelha ocupada por duas mulheres foi registrado nas proximidades do Bairro Jesus Menino. No acidente deixou uma vítima fatal, Maranubia  Costa  Idalino da Silva, de 33 anos, residente na Rua Padre Cícero e outra ferida.
 -
3h00 da manhã do dia 11 de Agosto de 2013, Faleceu vítima de acidente de moto o jovem lagoanovense Francisco dos Santos Ferreira conhecido como Buga de 34 anos, ele sofreu um acidente na estrada que liga Lagoa Nova - Cerro Corá. Onde  nas proximidades da fazenda de Zé Brás ao transpor uma lombada veio a se desequilibrar e  colidir com um barranco tendo morte no local.
 -
1º de outubro de 2014 - Um acidente envolvendo duas motos nas proximidades do trevo da Baixa Grande deixou duas pessoas gravemente feridos, Inácio Rocha de Oliveira, de 59 anos e uma jovem por nome  ‘MARA”.
 -
20h do dia 5 de outubro de 2016, um grave acidente tipo colisão entre moto e carro foi registrado no Bairro Clavinote, vitimou Maria Junha Lauriana da Frota, 38 anos, natural de Fortaleza, residente na Rua Tarcísio Luís Victor, Bairro Bernardino Bezerra de Sena, que veio a óbito no local. O condutor da moto foi socorrido para o hospital Garibaldi Alves Filho e em seguida conduzido para Natal vindo a óbito dias depois.
-
18h00 do dia 15 de novembro de 2014 - Um gravíssimo acidente do tipo colisão lateral envolvendo uma moto e um carro foi registrado  na RN-087, próximo ao assentamento Santana e deixou uma vítima fatal. No acidente se envolveram uma motocicleta de cor vermelha,Broz,ano 2012, placa EWD-9216, vitimou seu  ocupante FRANCISCO DOS SANTOS FILHO, conhecido como Antônio Golinha,(vítima), 53 anos de idades, natural de Santana do Matos, residente no Distrito Manoel Domingos, ele ainda foi socorrida mais  não resistiu aos ferimentos vindo a óbito.
-
Tarde do dia 31 de agosto de 2015, foi encontrado o  corpo do lagoanovense Francisco Canindé dos Santos de 43 anos, o qual estava desaparecido desde do último dia (31), ele foi encontrado ao lado de uma cratera ao lado da pista que dá aceso ao parque eólico de Lanchinha, zona rural de  Tenente Laurentino Cruz, segundo informações o corpo de Francisco Canindé foi encontrado sob sua moto, uma Honda Bros de cor preta, o que leva a crer que o mesmo sofreu um acidente automobilístico.
-
Domingo 31 de dezembro de 2012, foram registrados dois acidentes, ás 22h00 um motociclista colidiu sua moto contra a estrutura de camarote que estava sendo montada ao lado da feira livre para as festividades do dia 2 de janeiro. Já às 23h00 nas proximidades da fazenda Geraldo Dantas, o estudante Álvaro Vinicius da Silva Galvão de 15 anos foi encontrado inconsciente ao lado de sua moto, socorrido e encaminhado para a unidade de saúde, mas  veio a óbito em virtude da seriedade do acidente.
-
4 de outubro de 2018 – outubro Foi registrado na noite dessa quinta-feira, dia 4 de outubro na RN-087,  um  acidente tipo colisão ,  entre os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova, envolvendo um veículo GM modelo S-10 de placas QFT-2930, conduzido pelo por um cidadão  residente no sitio Santa Rita, município de Lagoa Nova e uma motocicleta Honda Bros 160 de placa QGW-5063. O motociclista teve fratura exposta nas pernas e foi socorrido pelo SAMU. Após dá entrada na unidade de saúde de Lagoa Nova foi transferido para Natal.
-
16 de setembro de 2014, um acidente de transito foi registrado em Lagoa Nova, desta vez a ocorrência foi no cruzamento das ruas Tomás Silveira e João Bezerra Galvão, nas proximidades da secretaria de assistência social. O acidente envolveu uma moto Honda modelo Biz 125 cc, e uma saveiro pertencente ao morador do sítio do meio. A condutora do veículo sofreu escoriações leves, sendo encaminhada ao hospital municipal, onde foi medicada e em seguida liberada.
-
19h00 do dia 6 de outubro de 2014, Um acidente foi registrado na RN-041 entre uma moto Titan 125 e um veículo da Fiat, modelo Dublô, que estava sendo conduzido um motorista, de nacionalidade romena. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Doutoro Sílvio Bezerra de Melo. O motociclista ficou gravemente ferido sendo socorrido para a capital do estado. Por causa do acidente o motociclista teve de ser submetido a cirurgias para só após um longo período retornou a sua rotina normal.
-
Manhã de sábado, 20 de maio de 2017, Um grave acidente de transito aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Cícero Romão de Souza, Bairro Jesus Menino. Quando o ancião Manoel Cassimiro da Silva, seguia de moto pela Rua João Lopes Galvão e ao se aproximar do cruzamento da Rua Manoel da Cunha perdeu o equilíbrio vindo a colidir com uma placa de sinalização e o muro da escola. Ele foi socorrido para o hospital municipal para ser submetido aos procedimentos médicos, mais infelizmente não resistiu aos ferimentos, na unidade hospitalar foi constato o óbito.
-
21h30min do dia 2 de janeiro de 2017, Um acidente foi registrado no sitio canta galo, zona rural de Lagoa. O acidente, tipo colisão e envolveu um veículo Fiat Uno de placas MYT-0913 conduzido por EVERALDO ARAUJO DE LIMA, 47 ANOS e uma motocicleta Honda (sem placa) conduzida JOSÉ VITOR DA SILVA DE 16 ANOS. Na moto seguia na garupa MARIA DAS VITÓRIAS SILVA, 33 ANOS, que teve várias escoriações e suspeita de fratura em uma das pernas. O adolescente também ficou ferido com várias escoriações.
-
22h00 do dia 16 de outubro de 2014, ocorreu uma colisão frontal envolvendo duas motocicletas na RN 087, na comunidade Buraco de lagoa, zona rural de Lagoa Nova, tendo como vítima fatal Paulo Pedro, residente no Assentamento José Milanês. Ele ainda foi socorrido pela equipe do SAMU, levado para o hospital de Currais Novos, mas não resistiu os ferimento vindo a óbito.
-
20h00 do dia 26 de dezembro de 2015, um trágico acidente próximo ao povoado Albino, município de Cerro Corá, vitimou o jovem Marcelo Araújo da Silva Júnior de 15 anos, que residia no Sítio Canta Galo, zona rural de Lagoa Nova. Tudo leva a crer que o adolescente perdeu o controle da motocicleta numa curva vindo a cair do veículo. 
-
Tarde do dia 24 de fevereiro de 2019, um acidente na RN-087, Bairro Clavinote, imediações do Balneário, O Corujão Parque, deixou duas vítimas fatais. No acidente se envolveram duas motocicletas, causando o óbito no local de Ramon Daniel da Silva Braga, de 19 anos que residia em Currais Novos, que pilotava uma moto Pop 100 e de Júlio Cesar Pereira, de 17 anos.
 -
11h00 do dia 10 de junho de 2012, um acidente na RN-087, próximo ao Posto RM, causou a morte do agricultor Serafim Francisco de Araújo, residente no sítio Buraco de Lagoa. No momento do acidente, a vítima se dirigia a sede do município quando colidiu frontalmente com um trator. Serafim Francisco de Araújo ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
-
18h00 do dia 23 de agosto de 2015, Um motorista embriagado conduzindo um veículo tipo caminhão, colidiu em uma residência na Rua João Lopes Galvão, Bairro Jesus Menino. No acidente deixou uma vítima fatal, a senhora Francisca Augusta, mãe do proprietário da residência e mais duas vítimas com ferimentos leves. 
-

Madrugada do  25 de junho de 2014, Um acidente foi registrado na avenida Doutor Sílvio Bezerra de Melo, centro de  Lagoa Nova, um jovem pegou o carro de um amigo emprestado e colidiu em uma árvore e posteriormente no meio fio da Avenida Doutor Silvio Bezerra de Melo, após colidir no meio fio o carro parou ao lado da delegacia do município.O rapaz que conduzia o veículo alegou que a colisão ocorreu porque ele perdeu o controle do carro na tentativa de desviar de um Veículo Corolla que se encontrava estacionado na Avenida.
-
11h00 do dia 7 de dezembro de 2013, um acidente tipo colisão entre um carro e uma residência  foi registrado na Rua Tomás Silveira, próximo à oficina de Zé Torneiro, no momento da colisão não havia ninguém na residência; condutor sofreu pequenas escoriações De acordo com informações de populares, o motorista perdeu o controle do veículo, e seguiu reto, em direção a casa. A colisão destruiu o muro de proteção e uma parede da casa.
-  
Manhã do dia 4 de setembro de 2016, um grave acidente tipo capotamento foi registrado na estrada que liga Lagoa Nova a Cerro Corá. O acidente aconteceu próximo a Lagoa Nova, envolvendo um veículo Ford KA de placas PWP-4700/Belo Horizonte, onde estavam dois jovens, que tiveram apenas leves escoriações.  Apesar da gravidade do acidente que destruiu o veículo. Eles foram socorridos para o hospital de Lagoa Nova onde ficaram em observação.
-
Manhã de sábado dia 7 de janeiro de 2012, Falecia de acidente automobilístico, Francisco Pedro Sobrinho conhecido como Chiquito Pedro. Como de praxe Chiquito Pedro vinha todos os sábados do seu sítio, localizado na comunidade de Mar Vermelho, a sede do munícipio realizar compras na feira livre da cidade. O acidente ocorreu na RN-087, quando ele vinha guiando uma moto, na ocorrência se envolveram um fusca e uma D-20.
-
Noite de Quarta-feira dia 25 de abril 2019, foram registrados dois acidentes, o primeiro deles ocorreu por volta das 18h00 o primeiro acidente envolvendo duas motos e um ônibus aconteceu na Massangana zona rural do município de Lagoa Nova, nas imediações do Parque de Vaquejada Padre Cícero, o acidente deixou duas pessoas feridas e uma veio a óbito no local, a vítima era Erinaldo Torquato da Silva de apenas 15 anos.

O segundo acidente aconteceu por voltas das 20h00 nas imediações do Posto RM, localizado no Bairro Clavinote, envolvendo duas motos, neste caso ambos condutores foram socorridos e encaminhadas para Natal. Mas infelizmente Raimundo Trindade(Raimundinho), faleceu na capital do estado em decorrência do acidente.
-
Manhã do dia 30 de agosto de 2016, falecia em Natal em decorrências de um acidente automobilístico o jovem Cícero Evandro Lopes de Macedo, de 27 anos de idade. Ele tinha sofrido uma queda de moto na madrugada de domingo (28), na imediações do Sítio de Dentro, próximo à comunidade conhecida como Os Leós.
-
21h00 do dia 25 de dezembro de 2014, ocorria um acidente de moto na comunidade Macambira  zona rural da cidade Lagoa Nova. O adolescente José Miguel dos Santos Júnior, de 16 anos de idade, que residia no assentamento São José. Segundo informações a vítima trafegava em uma motocicleta e ao passar em uma lombada, perdeu o controle vindo a colidir violentamente em  poste de iluminação. O impacto foi tão violento que a vítima sofreu uma grave lesão no pescoço, foi socorrido por populares, mas ao dar entrada na unidade hospitalar de Lagoa Nova, já se encontrava sem vida. 
 -
18h00 do dia 21 de junho de 2016, Um acidente de trânsito, tipo colisão frontal, foi registrado na Avenida Silvio Bezerra de Melo envolvendo uma camionete F-4000 de placas GXS-0396, conduzida por DIÓGENES ISAIAS A. DANTAS DE 23 ANOS e uma motocicleta Honda Fan, sem placa, conduzida por RAIMUNDO LUIZ DA S. JÚNIOR DE 27 ANOS, que que apesar da gravidade da colisão sofreu um leve corte no rosto.
 -
22h20 do 11 de julho de 2014, um acidente automobilístico foi registrado nas proximidades do Sítio Canta Galo, zona rural de Lagoa Nova, quando um veículo tipo Celta azul, placa: MOK -0421-Parnamirim/RN, conduzido pelo jovem Alison Bruno de Oliveira Primo (19) anos, perdeu o controle do veículo, que saiu da estrada colidindo violentamente com uma cerca de alvenaria, ocasionando o capotando do veículo. Ele não resistiu e veio a falecer no local do acidente. Com ele vinha seu tio, que sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital Municipal
 -
Noite do dia 27 de agosto de 2013, um acidente com duas vítimas fatais foi registrado na RN 041, que liga as cidades de Lagoa Nova e Currais Novos, nas proximidades da fazenda Furna da Onça, há 11 km de Currais Novos. No acidente envolveram uma Saveiro, de cor branca, de placas CVS 6602, um guincho e um táxi Zafira, de placas NOH 5698. O trágico acidente causou a morte do lagoanovense de José Garibaldi Coutinho,34 anos conhecido como Zezinho e a outra vítima  fatal foi Francisco Vicente de Melo, conhecido como Seu Branco, era bastante conhecida em Currais Novos. 
 -
Início de tarde do dia 9 de julho de 2018, um acidente de transito vitimou o lagoanovense Marcos de Naninha, morador da comunidade Sitio de Dentro. A tragédia foi provocada por buracos na  RN-041, próximo à entrada da Master Leite, município de Currais Novos e  envolvendo dois carros e uma motocicleta. Um veículo Renaut reduziu a velocidade para passar nos buracos, o motociclista não conseguiu frear, colidiu no Renaut e caiu praticamente na frente de um Corsa que seguia no sentido contrário. O condutor do Corsa ainda tentou parar, mas não conseguiu e colidiu no motociclista e na moto. Com o impacto o Corsa e a motocicleta foram arremessados para fora da pista e caíram de uma altura aproximada de 03 metros.
-
Tarde do dia 13 de julho de 2017, um acidente automobilístico vitimou o jovem Lagoanovense José Elson da Silva Cruz, de 32 anos de idade. Segundo  informações o acidente, tipo colisão frontal, envolveu a motocicleta guiada por José Elson da Silva Cruz e um veículo tipo caçamba da Prefeitura de São Vicente, no sítio Umbuzeiro, zona rural de Tenente Laurentino Cruz. A vítima   ainda chegou a ser socorrida para o Pronto Atendimento médico de Urgência, em Florânia, mas não resistiu aos ferimentos. 

-
23h00 do dia 12 de janeiro de 2016, foi encontrado sem vida as margens da RN-041, descida da Serra, o corpo do jovem Iranildo Luiz Dantas dos Santos de 38 anos que estava desaparecido desde a noite do Domingo (10). Um irmão e um primo da vítima encontraram a moto por volta das 23 horas do dia 11, eles retornavam de Currais Novos onde procuraram por ele no hospital, no CDP e em outros locais, quando localizaram a moto na descida da Serra próximo a penúltima curva num trecho de ribanceira com aproximadamente 10 metros de altura. Após encontrar a moto e acionarem a polícia Militar. O jovem usava capacete, porém devido à gravidade dos ferimentos veio a óbito. 
 -
Manhã do dia 17 de abril,falecia em decorrência de acidente automobilístico, o adolescente Francisco Thiago Luís da Silva de 12 anos, o fato ocorreu quando o veículo modelo Fiat Uno capotou na estrada que liga o Distrito Manoel Domingos a comunidade de Barro Branco, nas imediações da caixa d’água desativada. No veículo além de Francisco Thiago Luís da Silva, estavam seus pais e mais dois filhos do casal que não sofreram lesões.
-

21h00 do dia 22 de abril, um motociclista ficou gravemente ferido pós bater em um carro estacionado, na Rua Radir Pereira, centro de Lagoa Nova. O condutor teria perdido o controle do veículo, colidindo com o automóvel modelo Parati que estava estacionado na proximidades de uma oficina mecânica. Com o impacto o motociclista foi arremessado para o outro lado da via ficando desacordado ao lado do meio fio. A equipe médica do hospital de Lagoa Nova foi acionada para atender a ocorrência, onde o levou para a unidade hospitalar e em seguida encaminhado para a capital do estado.


Manhã do dia 9 de janeiro de 2016,  um grave acidente tipo colisão frontal foi registrado no Assentamento Santana, município de Lagoa Nova, envolvendo um veículo Gol de placas MNN-8400 conduzido por FRANCISCO NOEL SILVA JÚNIOR, residente na comunidade José Milanês, zona rural de Lagoa Nova, e um veículo Corsa conduzido por JOSÉ DOMINGOS DE ARAÚJO, residente na comunidade Buraco de Lagoa. Os condutores ficaram feridos e foram conduzidos para o Hospital de Lagoa Nova onde ficaram internados em observação, mas sem maiores gravidades apesar da violência do acidente.
-
16h40 do dia 12 de setembro de 2012, um acidente envolvendo um veículo UNO verde, que colidiu violentamente contra uma bomba de combustível do posto Santo Antônio, localizado na entrada de Lagoa Nova, no momento da abordagem policial o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez.
-
9h00 do dia 12 de maio de 2019, foi registrado um acidente na entrada do Assentamento Serrano, zona rural de Lagoa  Nova. Informações de populares é que uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou um dos motociclistas ferido. A vítima foi socorrida para a unidade de saúde de Lagoa Nova e já se encontra em sua residência na Comunidade de Serra do Meio.
-
18h00 do dia 22 de dezembro, foi registrado um acidente tipo colisão frontal na RN-087, na entrada de Lagoa Nova, envolvendo um veículo Corsa de placas JLH-8218/Lagoa Nova conduzido por Francisco Ivanaldo Matheus Juliano, 53 anos, residente no sitio Baixa Grande, município de Lagoa Nova e uma motocicleta Honda de placa MYS-3470/Lajes conduzida por José Alves dos Santos, 27 anos, residente no sitio Clavinote. O condutor da motocicleta foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Lagoa Nova, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para Natal.
-

20H00 do dia 28 de fevereiro de 2013, ocorria uma acidente na RN 041, próximo da Fazenda Furna da Onça, o jovem Edvanio Medeiros Aprígio, de 24 anos, colidiu sua moto, uma YBR de cor vermelha, de placa NNR 9829, com a traseira de uma carroceria de um trator. Ele teve morte instantânea e sua companheira  de 23 anos  com escoriações leves. Edvanio era funcionário do setor de verduras de um supermercado de  Currais Novos e  estava de férias. Segundo informações de familiares ele se seguia para Lagoa Nova, onde sua família residia.

                                                           -

Janeiro de 1997, um acidente foi registrado em Lagoa Nova envolvendo um trator e  causou a morte do agricultor Ezequiel Dionísio de Moura, deixando viúva e 7 filhos menores.
-
Noite do dia 11 de janeiro de 2018, um acidente envolvendo um veículo modelo Punto, foi registrado na RN-041, estrada que liga Lagoa Nova a Currais Novos. No momento do acidente iam dois ocupantes no veículo quando na curva próximo ao lixão, o motorista perdeu o controle vindo a capotar por algumas vezes. No acidente houve apenas perdas materiais e os ocupantes de safaram com ferimentos leves e escoriações pelo corpo.
 -
Manhã do dia março de 2015, um atropelamento foi registrado na Rua Manoel Luís de Maria,q quando caminhão  caçamba atropelou o ciclista de nome Francisco de Assis Martins Jardins, conhecido por Galegal. A vítima foi socorrida pela equipe de plantão do hospital de Lagoa Nova, onde recebeu os primeiros socorros, ainda no local do acidente. Até hoje ele usa uma bolsa de colostomia.
-
19h00 do dia 29 de abril, um atropelamento aconteceu na Rua João Luiz Victor, próximo da oficina do Manoel, imediações da Escola Municipal Adalgisa Amorim Bezerra. Na hora do acidente a vítima vinha caminhando na calçada em direção a sua residência, quando foi colhida pelo veículo desgovernado que por pouco não causou uma tragédia. A vítima foi conduzida por populares ao hospital do município apresentando ferimentos leves.
-

Tarde de 14 de novembro de 2015. Um acidente envolvendo um motociclista foi registrado na comunidade de Baixa Grande, próximo ao umbuzeiro. O acidente aconteceu as entre 13h40 e 14h00. a vítima, a princípio identificado por Dão, natural de Natal, e que reside em Lagoa Nova há três anos foi encaminhado ao hospital Garibaldi Alves Filho e em seguida levado para a capital do estado para avaliação do seu estado clínico.
 -
Manhã do 27 de novembro de 2013, mais um jovem lagoanovense veio a falecer vítima de acidente automobilístico. O acidente aconteceu nas proximidades do sítio Baixa da Floresta, próximo a fazenda de Zé Brás. Segundo informações, o veículo  tipo Montana estava  ocupada por dois jovens trafegava no sentido Cerro Corá – Lagoa Nova, quando o motorista perdeu o controle do veículo vindo a capotar por algumas vezes. Na época o  jovem Mateus Alves que vinha no veículo veio a óbito no local, o outro ocupante sofreu ferimentos leves. 
 -
Início da tarde do dia 26 de março de 2017, um acidente de transito deixou uma criança gravemente ferida, a vítima, uma menina de cinco anos, estava no banco traseiro do veículo e teve afundamento no crânio, a mesma não estava no assento de elevação, item obrigatório no transito. Os pais da menina saíram ilesos do acidente, O pai da garota que conduzia o veículo modelo  Fiesta disse à polícia que perdeu o controle do veículo logo após o lixão em uma reta. A criança foi socorrida por populares para emergência do hospital que estava sem médico, o plantonista da UTI atendeu a vítima dada a gravidade dos ferimentos, estavam aguardando a vinda do Helicóptero do estado para a remoção da vítima que se encontra entubada, o estado é considerado grave. 




 

Nenhum comentário :

Postar um comentário