quinta-feira, 16 de maio de 2019

COSERN IDENTIFICA E DESATIVA “GATO” DE ENERGIA EM POUSADA E RESTAURANTE NA PRAIA DE PONTA NEGRA

Resultado de imagem para gato na energia
Equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram, com apoio da Polícia Militar, uma ligação clandestina de energia elétrica em um imóvel onde funcionam uma pousada e um restaurante na Av. Erivan França, na Praia de Ponta Negra, em Natal, na manhã desta 5ª feira (16).

A responsável pelos dois estabelecimentos foi levada para prestar depoimento na Delegacia Geral de Plantão na Cidade da Esperança.

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 04 (quatro) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo.

A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região, pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos e, nesse caso específico, era um risco à segurança dos hóspedes e dos funcionários e frequentadores do restaurante.

De janeiro a abril, a Cosern fez quase 20 mil inspeções dentro da “Operação Varredura” e desativou 2.240 ligações clandestinas em todo estado. Com essa ação, o volume de energia recuperado pela concessionária seria suficiente para abastecer, por exemplo, municípios do porte de Caicó ou Assu por 30 dias.

A população pode colaborar com a “Operação Varredura” denunciando as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 116 ou no site da Cosern.


Nenhum comentário :

Postar um comentário