quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Servidores têm reunião com Governo para discutir pagamento de salários atrasados

Os servidores públicos do Rio Grande do Norte terão, nesta quarta-feira (30), mais uma reunião com o Governo do Estado para discutir o pagamento dos funcionários. O encontro ocorrerá na Governadoria e, entre os principais pleitos, está a definição sobre datas para o repasse dos salários atrasados.

A reunião será do Fórum Estadual dos Servidores com representantes do Executivo. Não está confirmado se a governadora Fátima Bezerra participará do encontro. O membros do Fórum querem que o Governo explique como e quando pretende começar a pagar os vencimentos atrasados referentes ao mês de novembro e dezembro de 2018, além do 13º salário de 2018 e parte do 13º de 2017.
"O Governo do Estado ao afirmar que está pagando em dia, ele tenta enganar a sociedade. É fingir que está tudo bem e não está. Existe um débito do Governo com os servidores de 3,75 folhas de salários atrasadas. Os servidores e aposentados são servidores do Estado, e não dos gestores. Quem deve os salários é o Governo do Estado e não a gestão passada", disse o comunicado do Fórum dos Servidores.
No momento, os funcionários públicos têm confirmado um indicativo de greve para o dia 5 de fevereiro. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário