sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Menino comemora aniversário com tema da PMRN e visita surpresa de policiais

O natalense Pedro Escanhuela comemorou o aniversário de 05 anos ao lado da família e de policiais militares
A Polícia Militar do Rio Grande do Norte atendeu um chamado no mínimo diferente na noite da quinta-feira (03). A ocorrência era uma surpresa para realização de um sonho: Pedro Escanhuela, de 05 anos, comemorava seu aniversário com o tema da PM, corporação da qual é fã desde pequeno e recebeu três agentes de segurança em sua casa para comemorar mais um ano de vida.
Segundo a mãe do pequeno, a advogada Heyza Escanhuela, de 43 anos, a admiração pelos policiais militares surgiu desde cedo, sem nenhum motivo aparente. Ela explica que nas festividades do último final de ano, o filho pediu de presente uma roupa da PM, prontamente atendido pelos pais. A ideia de fazer o aniversário com o tema também surgiu do próprio Pedro, que ficou ainda mais encantado com a presença dos “amigos policiais”, como chama o filho. A presença surpresa dos PMs foi articulada pela família junto à corporação.
O pequeno Pedro entrou no carro da PMRN e pôde ter contato com os agentes de segurança 

“A felicidade dele em receber os policiais, que cantaram os parabéns, ele ficou realizado. Ele ficou emocionado, estático, olhando para todo mundo, não acreditando. E disse: nossa, o carro da polícia aqui [risos]. E saiu chamando todas as pessoas para mostrar. Quando o policial ligou a sirene e o carro com as luzes acesas piscando, ficou realizado. Entrou no carro, perguntando de tudo, a linguagem dos policiais. Foi muito emocionante”, resume a mãe.O aniversário aconteceu na casa de Pedro, no Bosque das Palmeiras, em Parnamirim, na Grande Natal. Além do tema da PM, o aniversariante pôde ter contato de perto com os policiais, entrar na viatura e conhecer os equipamentos dos homens de responsáveis pela segurança da sociedade. O natalense ainda ganhou um presente dos policiais militares, um kit com camiseta, caneta entre outros itens.
A sub-tenente Márcia Carvalho, há 28 anos na PM, conta que nunca tinha recebido um chamado como esse

“Os policiais se sentiram muito valorizados, eu percebi também a emoção deles. E Pedro e nós também, primeiro pela disponibilidade da polícia em fazer essa homenagem e também pelo reconhecimento e a demonstração do nosso respeito para com o serviço da PM, que muitas vezes não é reconhecido”, comenta a mãe.
A festa foi acompanhada de perto pela sub-tenente Márcia Carvalho, e os soldados Tadeu do Nascimento e Belchior Silva. Para a sub-tenente, 50 anos, que trabalha na corporação há 28 anos, compartilhar o momento com o pequeno Pedro foi uma situação gratificante, além de trazer uma espécie de motivação para os agentes de segurança.
“Ele ficou muito feliz com a presença da gente. Para gente é um sentimento diferente. Foi o que eu disse para a família quando me despedi: são tantos chamados que a gente não gostaria que tivesse e um como esse foi totalmente diferente e muito gratificante e ver o reconhecimento desde criança. O sentimento que a gente tem é esse: reconhecimento que a gente não tem no dia a dia”, conta, acrescentando que em quase três décadas de corporação, nunca tinha recebido “uma ocorrência desse tipo”, revelou aos risos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário