sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Projeto Roupinhas em algodão promoveu ação em Lagoa Nova


O projeto Roupinhas em algodão foi idealizado por Thereza Maria e há 4 anos leva alegria as crianças do sertão de Pernambuco. Com voluntários de todo Brasil conta com colaboradores e doadoras de tecidos, aviamentos, e conta com costureiras que passam o ano costurando os vestidos e bermudas de algodão tudo colorido e como criança gosta. 
Algumas das mulheres que sempre apoiam e contribuem com muito trabalho para que ido aconteça são Elizaete Tavares, Maria Cininha, Célia Bonafe, Janete Fontenelle que há dois anos se desloca de São Paulo para trazer alegria para as crianças Lagoanovenses. Ano passado foram prestigiadas mais de 100 crianças das escolas Centro Municipal Evilásio Luiz Victor e Francisco Jerônimo, além das crianças da igreja evangélica assembleia de Deus.
Este ano foram beneficiados mais de 200 crianças das escolas citadas, além do centro rural e Escola Municipal Cícero Romão de Sousa, bem como outras da comunidade local. Esse projeto voluntário não conta com recursos públicos mas com amor e muita determinação de fazer o bem, e mãos que costuram num tecido de algodão o amor ao próximo. Em Lagoa Nova as coordenadoras são Paula Belmino e a professora Cícera Simões que agradece a todos os envolvidos por este belo trabalho social.

Poema inspirado nas Marias , as meninas que usam os vestidos de algodão que de certa forma foi idealizado na arte de Maria Cininha.

Lá vai Maria
Vestindo seu vestido de bolinha
Da cor do mar, do céu
Brinca de ser passarinho
e voa toda azul.

Lá vai Maria sonhando
Nas nuvens catar estrelas
Tecer um chapéu colorido
Com flocos de algodão.
Maria é artista, e devaneia o coração.

Lá vai Maria de jardim em jardim
Em solo celeste
À noite
Planta flores de bondade
De dia
É borboleta e fantasia
É doce felicidade.

Lá vai Maria
bordando em azul
sonhos bons
e utopias
Para se viver poesia
E pela alegria de ser criança
curar a  humanidade.

Autora: Paula Belmino


Nenhum comentário :

Postar um comentário