terça-feira, 13 de novembro de 2018

Brasil tem mais de 22 mil menores infratores internados


 Resultado de imagem para Brasil tem mais de 22 mil menores infratores internados
Levantamento feito sobre o quantitativo de menores infratores em regime de internação no Brasil mostra que existem hoje mais de 22 mil jovens internados, nas 461 unidades socioeducativas em funcionamento em todo o país. O estudo é do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e das Medidas Socioeducativas do Conselho Nacional de Justiça.

O documento inclui apenas os adolescentes que estão internados – ou seja, que cumprem medidas em meio fechado -, e não aqueles que cumprem outras medidas, como a semiliberdade e a liberdade assistida.

Os juízes da Infância e Juventude definem a punição de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A internação é a opção mais rigorosa e não pode ultrapassar três anos - a manutenção deve ser reavaliada pelo juiz a cada seis meses.

São Paulo é o Estado com o maior número absoluto de menores internados. Mais de 6 mil. Seguido pelo Rio de Janeiro. Em números proporcionais, o estado do Acre é o que chama mais atenção: os 545 menores internados, correspondem a 0,63 em cada mil habitantes no Estado.

Já o Estado do Amazonas possui a maior proporção de adolescentes internados por decisão provisória (sem uma sentença do juiz): 44,15% do total de internados, seguido pelo Ceará, Maranhão, Piauí e Tocantins.

Outra informação que consta no levantamento é de que o número de meninos com liberdade restrita é bem maior do que o de meninas. No total, são  apenas 841 (oitocentos e quarenta e uma) jovens do sexo feminino atualmente internadas (excluindo os dados de Minas Gerais, Sergipe e Amazonas, que não haviam sido entregues).

Nenhum comentário :

Postar um comentário