segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Vídeo mostra agressões e ameaças de delegado a policial civil; veja


 
O delegado aposentado Delmontie Falcão, preso na manhã desta segunda-feira (22), é investigado desde ameaças e agressões que praticou contra um policial civil em Macau. Um vídeo flagrou o crime, cometido pelo delegado e outros homens dentro da delegacia regional de Macau.
A investigação começou após fato referente ao dia 22 de novembro de 2015. O policial civil Creedence de Lima Santana, que na época participava do grupo de investigação da operação "Abril Despedaçado", conduzida pelo delegado Carlos Brandão, foi ameaçado e agredido dentro da delegacia regional. Segundo a polícia, o objetivo era, além de intimidar o policial, conseguir informações sobre a investigação da qual o policial participava.
Delmontie Falcão foi investigado administrativamente pela Polícia Civil à época, mas de acordo com a delegada-geral, Adriana Shirley, “não restou comprovado nada”. Em razão disso, o Ministério Público pediu a retomada das investigações em maio de 2018. Adriana Shirley, inclusive, informou que depoimentos corroboram para confirmar a ligação de Delmontie Falcão com milícia, até com atuação para tentar desviar o foco da investigação.
De acordo com a delegada que conduziu o inquérito, Karla Viviane, titular da Dedep, o delegado continuava praticando crimes após a aposentadoria. Com ele, foram apreendidas munições e uma moto adulterada. “Há suspeita de que ele faz parte de um grupo de milicianos que extorquia pessoas na região do Vale do Açu, e atualmente ele continuava praticando crimes em Natal e na região metropolitana”, explicou Karla Viviane.


Nenhum comentário :

Postar um comentário