terça-feira, 9 de outubro de 2018

Justiça eleitoral conclui apurações do primeiro turno das Eleições 2018 no Rio Grande do Norte

O primeiro turno das Eleições 2018 aconteceu no último domingo e reuniu eleitores de todo Brasil. No Rio Grande do Norte, dos mais de dois milhões de eleitores aptos a votar, 82% foram às urnas para escolher os candidatos. O número de abstenções foi de 17%.

De acordo com informações da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), das 7.389 urnas eletrônicas instaladas para votação no estado, apenas 57 precisaram ser substituídas, sem prejuízos para o processo.

O presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, avaliou o pleito como tranquilo e dentro da normalidade. Foram registradas 31 ocorrências ao longo do processo eleitoral no território potiguar. A maior parte, infrações de menor grau. Ao longo do dia, ocorreu o julgamento de apenas um processo, que envolvia a 12ª zona eleitoral.

No Rio Grande do Norte, não houve candidato eleito para o cargo de governador. Fátima Bezerra (PT), obteve 46,17% dos votos válidos, e Carlos Eduardo (PDT), 32,45%. O segundo turno acontece no próximo dia 28 de outubro.

Para o cargo de senador, foram eleitos o Capitão Styvenson (Rede), com 25,63% dos votos e Zenaide Maia (PHS), com 22,69% dos votos. Para as oito vagas de Deputado Federal, foram eleitos Benes Leocádio (PTC), Natália Bonavides (PT), Mineiro (PT), João Maia (PR), Rafael Mota (PSB), General Girão (PSL), Walter Alves (MDB) e Fábio Faria (PSD).

Para Deputado Estadual, 24 candidatos foram eleitos, sendo Ezequiel Ferreira o mais votado, com 3,45%.

A lista completa dos eleitos pode ser conferida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O endereço é o tse.jus.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário