sábado, 27 de outubro de 2018

Jornada Patriótica chega ao fim com surpresa em Recife (PE)

 
Idealizada há pouco menos de um mês, a Jornada Patriótica, comitiva que levou as lideranças nacionais do MBL e nossos candidatos eleitos como Kim Kataguiri, Arthur Do Val (Mamãe Falei) e Fernando Holiday ao nordeste do país, chegou ao fim na tarde deste sábado, 27, em Recife (PE). 
Com o intuito de expor a plataforma de governo defendida pelo candidato do Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, a comitiva passou por diversas cidades que antes eram importantes pontos de apoio ao PT para que pudessem conversar com lideranças locais, comerciantes e populares sobre os riscos que o país corre caso o PT retorne ao poder. 

pós passagem por Caruaru e Garanhuns, a Jornada Patriótica partiu em direção à cidade de Brejão, onde sob ameaças de um dos braços direitos do ex-prefeito, conforme relatamos em matéria anterior, eles conseguiram uma declaração pública do atual Vice-prefeito, Joseraldo (PSB), alegando que nenhum funcionário da Prefeitura Municipal correria risco, caso declarasse apoio ao candidato do PSL, Jair Bolsonaro. 

Em seguida, a comitiva chegou a Caetés, no agreste pernambucano e terra natal do ex-presidente Lula, onde moradores e apoiadoras locais do MBL e contrários aos desmandos do PT na região, disseram que “jogariam sal na terra para não nascer outro Lula”. 
Ainda sob ameaças, o MBL fez uma breve passagem pela cidade de Carpina, onde os líderes do movimento foram recebidos por apoiadores locais e finalizaram as agendas da última sexta-feira, 26, com uma manifestação na maior praça da cidade, com público estimado em aproximadamente mil pessoas
Na manhã deste sábado, 27, o MBL chegou ao último destino da jornada, Recife, onde deram entrevistas a veículos locais de imprensa e participaram de um almoço promovido pelo núcleo estadual do movimento em Pernambuco que também serviu como aquecimento para a manifestação que encerraria a jornada. 
Liderada por Kim, Holiday, Arthur e Renan Santos, a manifestação que tinha como destino o Marco Zero, reuniu mais de trinta e cinco mil pessoas segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e foi a maior mobilização contra o PT registrada neste sábado em todo o país. 
O Nordeste recebeu o MBL e deixou claro que não aceitará mais planos de governo totalitários usando as mais importantes cidades da região contra a liberdade e a democracia. 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário