segunda-feira, 14 de maio de 2018

Vem aí mais um órgão para o nosso já inchado Estado

Encontra-se em tramitação no Senado Federal o Projeto de Resolução nº 38/2017, que "Cria a Instituição de Pesquisas Sociais Independente (IPSI) no âmbito do Senado Federal", de autoria do senador Eduardo Braga (MDB-AM).
Senador Eduardo Braga, autor do projeto
Com este projeto, o Senado está criando mais um órgão interno, que certamente demandará novo orçamento, sob o argumento de "realizar pesquisas, levantamentos e análises de dados sociais". Ou seja, é mais uma iniciativa que vai aumentar o tamanho do Estado, com custos significativos, além de propiciar indicações políticas do presidente do Senado e dos presidentes de Comissões.
"A IPSI será dirigida por conselho diretor composto por cinco membros, que deverão ser brasileiros de reputação ilibada e detentores de notório saber, sujeitos a arguição pública e aprovação pelo Senado Federal.

Dos diretores, cujo mandato será de quatro anos, um é indicado pelo Presidente do Senado Federal e outros quatro indicados pelos presidentes das Comissões de Assuntos Sociais, de Educação, Cultura e Esporte, de Direitos Humanos e Legislação Participativa e de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor".

O projeto está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) desta quarta-feira (09/05) e pode ser deliberado. O relator é o senador Airton Sandoval (MDB/SP), que apresentou parecer pela aprovação.
Senador Airton Sandoval, relator
Esperamos que tal medida não seja aprovada!

Nenhum comentário :

Postar um comentário