sexta-feira, 30 de março de 2018

Estado inicia preparação para os Jogos Escolares da Juventude 2018

Maior evento do esporte amador brasileiro acontece entre os dias 12 e 26 novembro; presidente do COB promete investimento de R$ 9,5 milhões aqui no estado
A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Seel) vai receber o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, no próximo dia 18, em Natal, para o lançamento oficial do Jogos Escolares da Juventude 2018 no Rio Grande do Norte. O estado vai sediar o evento esportivo entre os dias 12 e 26 novembro.
Natal foi escolhida a cidade-sede dos jogos no último dia 28 de março, no Rio de Janeiro. O evento é, hoje, o maior torneio dos esportes amadores de todo o país e deve trazer mais de oito mil atletas para as praças esportivas potiguares. O Comitê Olímpico Brasileiro deve investir R$ 9,5 milhões na realização dos jogos.

O presidente do COB deve iniciar, em Natal, os estudos para a realização da etapa nacional dos jogos escolares. O evento é voltado para atletas de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos das escolas públicas e particulares de todo o país. Será criado o comitê local gestor do torneio.
O comitê local, que irá gerir as atividades, terá a participação de diversas secretarias estaduais e também da Prefeitura do Natal. “Além disso, temos de gerir ações de segurança, hotelaria e logística sobre o jogos”, justifica o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel), Cezar Nunes, que atualmente responde pela pasta.
Os jogos serão disputados essencialmente em Natal. As praças esportivas da capital deverão receber competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei indoor e de praia.
A ideia da Secreta Estadual de Esporte e Lazer é que a delegação potiguar tenha 339 atletas no torneio nacional.
A Seel abriu inscrições para os jogos escolares locais. O prazo final é o dia 27 de abril. A partir do dia 17 de maio começa os jogos de esportes individuais e no dia 12 de agosto, para modalidades coletivas.
Além disso, o Rio Grande do Norte também vai receber a etapa regional Nordeste, de 12 a 16 de setembro.

A etapa nacional vai contar com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e o Natal Convention. A estimativa é de que sejam feitas 36 mil diárias de hotelaria e 60 mil refeições.

Nenhum comentário :

Postar um comentário