domingo, 14 de janeiro de 2018

RN registra 23 homicídios no fim de semana

O Rio Grande do Norte registrou 23 homicídios neste fim de semana, de acordo com dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ao todo, foram quatro homicídios na cidade de Mossoró, outros quatro em São Miguel do Gostosos, dois em cada uma das cidades seguintes: Natal, São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Patu, Ceará-Mirim e Macaíba, e nos municípios de Pau dos Ferros, João Câmara, Areia Branca e Poço Branco, um em cada. Comparado ao mesmo período no ano passado, de acordo com o OBVIO, o número representa uma variação de 32% no número de homicídios. 

A cidade litorânea de São Miguel do Gostoso foi palco de um quádruplo homicídio na madrugada do sábado (13). Uma família composta por um pai, um filho e uma nora foram assassinados na cidade. A mulher estava grávida de sete meses, o que faz com que a criança também seja considerada vítima do crime, elevando para quatro o número de vítimas que, de acordo com a polícia, possui características de execução.
Na Grande Natal, foram 4 homicídios registrados neste final de semana, de acordo com a DHPP. Todas as vítimas foram homens, e os crimes aconteceram nos bairros de Bom Pastor, Nossa Senhora da Apresentação e no município de São Gonçalo do Amarante.
No bairro de Bom Pastor, uma briga entre um carroceiro e um policial militar levou à morte de Luiz Joacir dos Santos, de 42 anos, o carroceiro. Ele e o PM teriam se desentendido e, em certo ponto da discussão, o policial teria acertado um tiro contra o homem, que faleceu.
Já em São Gonçalo, um dos corpos encontrados já estava em decomposição. Ele foi encontrado em uma mata nativa no município, e em virtude do estado do corpo, a identificação da vítima ficou comprometida, de acordo com a Polícia. A DHPP, no entanto, afirma já possuir suspeitos para este caso.
Já o outro homicídio de São Gonçalo ainda não possui suspeitos. A vítima, Carlos Alexandre da Silva, de 27 anos, estava em casa quando seus executores o encontraram e mataram. A família teria relatado a polícia que o homem não tinha inimigos ou envolvimento com drogas e tráfico, e a polícia disse estar investigando o caso.
No bairro de Nossa Senhora da Apresentação, a vítima foi Bruno Leandro Gomes, de 23 anos. Recém-saído do sistema prisional, Bruno Leandro cumpria pena por crime de roubo em regime semiaberto, com uma tornozeleira eletrônica. Há algum tempo, no entanto, ele teria tirado a tornozeleira e, de acordo com a polícia, estaria envolvido em crimes na região. A polícia acredita que seu envolvimento com os crimes esteja relacionado com o assassinato do jovem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário