segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Paraibanos mortos no acidente da BR-251 em MG irão para a PB em carros de funerária

Chegada é às 10h da terça-feira (16), diz funerária. Comboio traz 10 paraibanos e um potiguar.
Micro-ônibus de Catolé do Rocha atingido por caminhão desgovernado transportava os 10 paraibanos mortos na BR-251 em Minas Gerais (Foto: Samu/Divulgação/Arquivo)
Os corpos das 10 pessoas mortas no acidente da BR-251 em Minas Gerais, na manhã do sábado (13), estão sendo trazidos para a Paraíba em 5 carros, segundo informou a funerária mineira responsável por eles. O comboio saiu antes do meio dia desta segunda-feira (15) de Montes Claros (MG) e deve chegar em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba, por volta das 10h da manhã (horário local) da terça-feira (16).
A viagem da cidade mineira à paraibana é de aproximadamente 1.760, 8 quilômetros, dura cerca de 24 horas sem paradas, sendo a maior parte do trecho pela rodovia BR-116.

A funerária disse que no comboio que traz os 10 paraibanos naturais de Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos e Brejo dos Santos, também está o corpo de José Edcarlos Horácio, de 16 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte. Ao chegar na Paraíba, um carro levando o corpo do adolescente segue para o estado vizinho.
·                   Dez paraibanos morrem em acidente na BR-251, em Minas Gerais
·                   'Infelizmente aconteceu, mas eu não tive culpa', diz motorista suspeito de causar acidente na BR-251 em Minas Gerais
A Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha havia dito que os corpos seriam trazidos em um avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), mas a Aeronáutica disse ao G1 que não recebeu nenhuma solicitação e não havia avião disponível para o traslado.
Sobre a possível participação do ministro do Superior Tribunal de Justiça Herman Benjamin, o STJ informou que o gabinete do ministro não deu retorno sobre o caso.
Em nota, o prefeito interino Lauro Maia (DEM) esclareceu que “havia a possibilidade do uso do avião da FAB, mas aconteceram uns desencontros de informações e a prefeitura de Catolé resolveu tomar à frente na iniciativa”.
Ao chegar em Catolé do Rocha os corpos vão para as casas das famílias onde serão velados. Um missa coletiva vai ser celebrada em horário e data ainda a definir, em seguida vão ser sepultados no Cemitério Local. A prefeitura informou que vai decretar ponto facultativo. O G1 entrou em contato com as prefeitura das outras duas cidades mas ainda não obteve resposta.
Veja os nomes dos dez paraibanos mortos no acidente
Confirmados pela Prefeitura de Catolé do Rocha
·                   Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
·                   Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos (filha de Elizângela)
·                   Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos (filho de Elizângela)
·                   Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
·                   Kaliandro da Silva Oliveira, 40 anos (motorista que conduzia a van)
·                   Simone Sousa, 41 anos
Confirmados pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos
·                   Diomira Rita de Lima, de 55 anos
·                   Jaislan de Lima Nogueira, de 21 anos (sobrinho de Diomira)
Confirmados pela Prefeitura de Brejo dos Santos
·                   Maria Das Neves Pereira da Silva, 67 anos
·                   Francisco das Chagas de Sousa Oliveira, 37 anos
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.
Ele bateu em um ônibus que seguia em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta. A van saiu da pista e tombou.
O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu em outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo.
Ainda sem controle, o caminhão bateu em outro ônibus. O caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse ônibus.


Nenhum comentário :

Postar um comentário