quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Assembleia Geral do Sinte- RN, Núcleo, Municipal de Lagoa Nova, reprova Decreto do mal proposto pelo Prefeito Luciano Santos

Numa Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta Quarta-Feira(31)na Escola Estadual Angelita Félix Bezerra com excelente participação da categoria de professores(as),coordenadores(as) ,Diretores(as),a categoria reprovou integralmente o chamado ‘’ Decreto do Mal’’, proposto pelo Prefeito Luciano Santos e sua mal intencionada equipe financeira.
A reunião foi iniciada pelo Professor Paulo Roberto Miranda que repassou em poucas palavras, o encontro que tivera com  o administrador municipal que não discutiu  a pauta apresentada pelo entidade sindical que estava voltada para o reajuste do Piso Nacional de 2017  e 2018 que encontram-se sem atualização ,calendário de pagamento e demais assuntos de interesse da categoria. Em seguida, deixou o espaço para análise do Decreto divulgado pelo executivo municipal.

Vereador Lourival Adão, esteve presente ao evento onde se solidarizou com os professores

O Decreto nº 529\2018 tem a explícita intenção de aniquilar diretos assegurados pela categoria através de outros embates travados anteriormente e diante da Leitura que foi exposta pelo Professor Edilberto Oliveira sendo imediatamente reprovada pela categoria que cada vez mais sente- se perseguida pela administração do Prefeito Luciano Santos que foi eleito com o apoio esmagador do grupo da Educação Municipal.
O Vereador Lourival Adão destacou em sua fala alguns exemplos das percas que a categoria terá se não lutar contra essa agressão proposta no documento que não dá nenhum incentivo aos profissionais que buscam a cada dia a formação continuada e o aperfeiçoamento visando a melhoria do Processo Ensino-Aprendizagem dos alunos(as) da Rede Municipal de ensino.

Vereador Val Araújo esteve presente mostrando o sue apoio a categria

Diante do que fora apresentado pelos seus dois companheiros, o professor Francisco de Lima, propôs a assembleia que seria necessário impetrar um mandado de Segurança junto aos órgãos de justiça pedindo a suspensão e anulação do decreto que é inconstitucional e inconcebível diante das conquistas da categoria.
Em apoio a categoria se fizeram presentes os vereadores Val Araújo, Junior  de Joquinha e Nazareno Ulisses que fizeram uso da palavra apoiando as reivindicações dos profissionais da educação municipal que há pouco mais de um ano travam uma batalha por melhores condições de trabalho nas escolas, reajuste salarial e desrespeito aos seus direitos com retirada de regência de classe, gratificações, triênios e salários atrasados constantemente.
Como forma de encaminhamento, o Professor e Coordenador Pedagógico Luciano Pereira ,encaminhou a proposta de ato público no Próximo dia 05 de Fevereiro, ocasião esta em que ocorre a abertura da Semana Pedagógica sendo imediatamente apoiado pelo seu colega Roberto Medeiros.
Ao Final foram aprovados pela categoria a proposta de mandado de segurança contra o ‘’Decreto do Mal’’, Ato Público e mobilização pedindo a suspensão do decreto 529\2018 e as demais reivindicações já elencadas pela assembleia realizada anteriormente.
‘’O que foi notório durante a assembleia foi o espírito de consciência de classe que orgulha a cada um de nós que fazemos parte da coordenação do Núcleo Municipal de Lagoa Nova que deu um verdadeiro exemplo de cidadania no enfrentamento aos desafios por dignidade e respeito aos profissionais da Educação Municipal de Lagoa Nova’’, finalizou o Professor e atual Coordenador, Paulo Miranda.

Colaborou: Francisco Lima; professor graduado em letras, com especialização em psicopedagogia.

Nenhum comentário :