segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Pela primeira vez, CASACOR terá ambientes com acessibilidade no RN

A CASACOR 2017, tradicional mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, terá, pela primeira vez, ambientes com acessibilidade para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida em sua edição potiguar. O evento será realizado a partir do dia 14 no Aeroclube, e a ação é fruto de uma parceria da organização com a empresa Adapte Acessibilidade.
 
"A CASACOR acompanhará o que já é uma exigência do mercado. O respeito às pessoas que precisam da acessibilidade é uma questão cada vez mais fundamental na arquitetura e construção civil. Nosso trabalho em parceria com a CASACOR foi justamente colaborar para mostrar, junto à sociedade, como é importante construir espaços acessíveis", disse Danielle Sá, arquiteta especialista em acessibilidade e diretora da Adapte.
 
As obras nos espaços da exposição foram realizadas com o acompanhamento direto da Adapte, tudo para que o evento consiga mostrar aos seus visitantes a importância da acessibilidade. A mostra ainda realizará, entre os dias 19 e 22 de setembro, a Semana CASACOR Inclusiva, para celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, no dia 21.
 
Localizado na Avenida Hermes da Fonseca, o Aeroclube foi totalmente reformado para receber mais de 30 ambientes, assinados por profissionais renomados da arquitetura, em uma área de 2.200 m². O evento, pertencente ao Grupo Abril, é a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário