segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Secretário de agricultura faz relatório de atividades em sessão itinerante



Em sessão itinerante realizado sexta-feira(24), o secretário municipal de agricultura do município de Lagoa Nova Genilson Pinheiro Borges, esteve prestando contas das atividades da pasta. Na oportunidade o secretário, anunciou aos vereadores e assistentes ações sobre abastecimento d’água e as inscrições para o Garantia Safra 2017/2018. Segundo ele, o município de Lagoa Nova recebeu da secretaria estadual de saúde, o laudo técnico da água do açude da Saboia, comprovando aos boas condições para o consumo humano.
O secretário também falou sobre a outorga d’água que o município recebeu do Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte – IGARN, válida por 10 anos, concedendo  a prefeitura de Lagoa Nova o direito exclusivo de explorar a água do açude Saboia.
Outro assunto abordado foram sobre as inscrições para o Garantia Safra 2017-2018, que iniciam dia 5 e se estende até 28 de setembro, começando pelo Sitio Umarizeiro.
Atualmente existem 543 pessoas inscritas e que já receberam o benefício, referente a safra 2016/2017, e o gestor municipal já fez adesão para complementar as mil vagas.




Nenhum comentário :

Postar um comentário