terça-feira, 10 de janeiro de 2017

'Papai Noel dos Correios' presenteia quase 10 mil crianças no RN

A tradicional campanha 'Papai Noel dos Correios', realizada há 27 anos, presenteou, no ano passado, 9.991 crianças potiguares de 55 escolas públicas e instituições. Esse quantitativo corresponde a 92,5% do total de 10.800 cartinhas selecionadas pela campanha. Entre os presentes, as crianças pediram e receberam material escolar, calçados, bonecas, carrinhos e bolas.

“Apesar da crise, foi uma campanha satisfatório, de grande importância social e que atingiu seu objetivo, que é levar presentes a crianças carentes”, afirma o diretor regional no Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos. As escolas visitadas são indicadas pelas secretarias de educação, todas situadas em áreas de maior fragilidade socioeconômica, além de instituições filantrópicas de apoio à criança e ao adolescente com deficiência.
Nas entregas dos presentes, momentos de alegria e emoção. Késia, 8 anos, teve seu sonho concretizado. “Ganhei uma barbie para brincar de boneca com minhas amigas. Ela é linda, eu amei!”, comemorou. Luan, 11 anos, recebeu do Papai Noel uma chuteira. “Eu gosto muito de jogar bola, mas não tinha uma chuteira. Eu tinha pedido do fundo do meu coração, então eu gostei muito desse presente!”, vibrou.

Para Lucas Eduardo o Natal foi bem especial. O menino de 7 anos fez um desabafo ao Papai Noel. “Gostaria de pedir um beliche, pois estou precisando. Mas o que ia me deixar feliz mesmo era um emprego para o meu pai. Um abraço bem grande”. O Bom Velhinho tirou do papel o sonho de Lucas, que celebrou a Noite Feliz em família, com o pai trabalhando e um beliche para dividir com o irmão.

continuar lendo

Nenhum comentário :

Postar um comentário