domingo, 8 de maio de 2016

PREFEITO JOÃO MARIA ASSUNÇÃO PARTICIPA DA XIX MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS

O prefeito João Maria Assunção viaja a Brasília na madrugada desta segunda-feira (9), onde participa de 9 a 12 de maio da XIX Marcha em defesa dos Municípios. Segundo o chefe do executivo lagoanovense, a redução significativa do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será um dos principais motivos que levará os gestores potiguares à XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
“As prefeituras do país enfrentam uma das piores crises de sua história. Com este cenário, não há como oferecer qualidade de vida que os cidadãos precisam sem os recursos necessários. Em virtude disto, é essencial que a sociedade apóie as reivindicações dos prefeitos em Brasília”, relatou o gestor lagoanovense.

A marcha será um espaço para debater os desafios dos municípios nesse cenário tão delicado, bem como para buscar alternativas junto ao governo federal e outros órgãos relacionados. Durante o evento serão discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e serão apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Clic e confira a programação

Nenhum comentário :

Postar um comentário