terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

40 MILHÕES DE PESSOAS FORAM VACINADAS COM A DOSE DE REFORÇO


A informação é do Ministério da Saúde que anunciou também que foram distribuídas mais de 407 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todo o Brasil.


Com mais de 407 milhões de doses distribuídas, o Brasil ultrapassou nesse domingo (30) a marca dos 40 milhões de brasileiros vacinados com a dose de reforço contra a Covid-19.

No último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, mais de 53 milhões de brasileiros estão aptos a receberem o reforço na imunização, mas ainda não retornaram aos postos para receber a dose de reforço no braço. Esse público já pode receber a nova dose entre janeiro e fevereiro.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, lembrou esta semana que há estudos que comprovam a eficácia da dose de reforço contra a variante Ômicron, e convidou a população para comparecer aos postos de vacinação para tomar o reforço que é feito com o imunizante da Pfizer, preferencialmente.
Até o momento, mais de 1 mil e 800 casos da variante foram confirmados no Brasil, com dois óbitos.

O. Imitado da Saúde orienta as Pessoas que ainda não tomaram, procurem as salas de vacinação para reforçar a sua proteção contra o vírus. Segundo ele, Países que estão fortemente vacinados, como o Brasil, terão mais força para passar pela variante Ômicron e por outras variantes que por acaso surjam”.
Até o momento, o Governo Federal distribuiu mais de 407 milhões de doses de vacina Covid-19 e aplicou mais de 355 milhões
Com o avanço na campanha de vacinação, o Brasil já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante.

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília

Nenhum comentário :

Postar um comentário