quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Aluno lagoanovense é aprovado no ITA

Gustavo  conseguiu vencer o vestibular mais concorrido e difícil do pais, obtendo a 36ª de um total de 150 vagas.

O jovem Denílson Gustavo de Araújo Soares, de 22 anos  garantiu uma vaga no ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica).O estudante foi um dos 150 aprovados dentre 8 mil candidatos no último vestibular da instituição de Ensino Superior, que é administrada pela FAB (Força Aérea Brasileira). O estudante, que é formado em tecnologia da informática pelo IFRN e também atleta, onde chegou a disputar várias competições do estado, conseguiu vencer o vestibular mais concorrido e difícil do pais, obtendo a 36ª de um total de 150 vagas. 

O resultado saiu na manhã desta quinta-feira(23) e segundo Gustavo,  para chegar a este resultado não foi fácil, ele lembra que foram cinco tentativas, a penúltima foi em 2017, ano que ficou fora do certame por apenas 1 décimo.

"É momento de gratidão a Deus, aos meus pais que sempre estiveram me incentivando a buscar lutar para alcançar os meus objetivos. A palavra hoje é GRATIDÃO," comentou Gustavo.

Gustavo ao lado de seus pais, Gilberto de Bitinha

Sobre a dedicação aos estudos, ele cita que foi criado em um lar cercado por livros, e seus pais foram grandes incentivadores nos estudos. Ele lembra ainda quando criança, quando via a dedicação de seus pais, Gilberto Domingos que hoje é militar, trabalhando no ofício professor, como também se dedicando aos estudos para prestar concurso para a polícia militar, o qual obteve êxito e também o esforço de sua mãe Josefa Maria (Bitinha), que tinha de conciliar as atividades de professora da rede municipal de ensino e as tarefas domésticas. 

Seus pais resumem numa frase este momento tão especial de suas vidas, "Todo aquele que segue um bom exemplo, jamais se perderá nos caminhos da vida".

Sua apresentação para os exames médicos está prevista para o dia  9 de janeiro de 2022  na  sede do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), em  São José dos Campos, estado de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário