quinta-feira, 14 de outubro de 2021

PRESIDENTE BOLSONARO AUTORIZA QUE MILITARES DOS EUA ENTREM NO BRASIL PARA A REALIZAÇÃO DE EXERCÍCIO



As forças americanas deverão chegar ao país no final do mês de novembro

O presidente Jair Bolsonaro autorizou, por meio de decreto, a entrada de militares dos Estados Unidos em território brasileiro e sua permanência temporária para a realização de um exercício junto ao Exército do Brasil.
O evento, que deverá ocorrer entre os dias 28 de novembro e 18 de dezembro deste ano, se dará no Vale do Paraíba, que fica localizado entre as cidades de Resende, no Rio de Janeiro, e Lorena, em São Paulo.
A realização de exercícios combinados foi estabelecida durante uma conferência entre os dois países no mês de outubro do ano passado, sendo que uma primeira reunião entre as forças armadas foi realizada em Louisiana entre janeiro e março de 2021.
De acordo com o portal de notícias UOL, a Secretaria-Geral da Presidência afirma que o objetivo do ato é incrementar a cooperação entre ambos os Exércitos.
Ressalte-se que iniciativas como esta se inserem no contexto do Acordo Bilateral entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo dos Estados Unidos da América sobre Cooperação em Matéria de Defesa, firmado em Washington, em 12 de abril de 2010, e promulgado pelo Decreto nº 8.609, de 18 de dezembro de 2015", disse o órgão em nota.

Nenhum comentário :

Postar um comentário