sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Conselho que defende direitos da crianças reproduz nota de alerta sobre série Round 6

 O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente no Rio Grande do Norte (Consec/RN) reproduziu em sua conta do Instagram uma nota assinada por pediatras do Rio de Janeiro e divulgada inicialmente por uma escola carioca, onde os profissionais estão alertando pais sobre a série Round 6, da Netflix. A nota, que foi publicada na quinta-feira (10), diz que é preciso que os pais estejam atentos para que jovens e crianças não acompanhem o seriado. A indicação da própria produção é de que o conteúdo é impróprio para menores de 16 anos.

Na publicação, os pediatras e a escola carioca falam que há uma relação entre brincadeiras infantis e violência explícita, tortura psicológica, suicídio, trafico de órgãos e "pederastia", entre outros pontos citados. 

A série é uma das de maior sucesso na atualidade e trata sobre jogos em que pessoas endividadas concordam em participar de uma espécie de "gincana" em que ela podem morrer caso sejam derrotadas. O objetivo do grupo é conseguir a premiação de aproximadamente R$ 200 milhões, convertidas na moeda da Coreia do Sul (won coreanos). A série já está entre as mais assistidas no Brasil e Estados Unidos.

Veja nota:

"CARTA ABERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

Prezados,

A parceria entre escola, família e sociedade é fundamental para o sucesso da Educação. Sendo assim, nosso objetivo com esta carta é alertar aos responsáveis sobre algo que temos escutado durantes os dias com nossos alunos e tem nos chamado atenção.

No dia 17 de setembro de 2021, foi lançada na NETFLIX a série 'ROUND 6'. A série coreana, com classificação etária de 16 anos, está batendo os 'records' de audiência, inclusive nas redes sociais como: Facebook, Instagram e Tik Tok.

O conteúdo da série que contém: violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia, palavras de baixo calão entre outras coisas tem sido assunto entre nossos alunos durante o recreio e horários livres.

A série, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: 'Batatinha frita 1,2,3', 'Cabo de guerra', 'Bolas de gude' e outras, para assassinar a 'sangue frio' as pessoas que não atingem o objetivo final. O que nos causa preocupação é a facilidade com que as crianças acessam esse material.

Lembramos, apenas para informação, que canais de Streaming como a NETFLIX e outros possuem a 'Restrição de visualização por classificação etária', uma ferramenta preciosa para que nossas crianças acessem somente o conteúdo apropriado à sua idade.

Sabemos que é responsabilidade da família decidir o que é melhor para suas crianças, mas enquanto educadores temos o dever de alertar e honrar o compromisso com a Educação.Certos de sua compreensão, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente, Direção"

Nenhum comentário :

Postar um comentário