terça-feira, 27 de julho de 2021

Morre aos 101 anos o ator Orlando Drummond

 

Ator, humorista e dublador é conhecido por interpretar Seu Peru, da 'Escolinha do Professor Raimundo', e por dublar o personagem Scooby Doo por décadas

 Reprodução/Twitter: @orlandodrummond

Morreu nesta terça (27), aos 101 anos, o ator, dublador e humorista Orlando Drummond. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A causa da morte não foi divulgada.

Em maio, Orlando foi internado no hospital Quinta D’Or, na zona norte do Rio de Janeiro, para tratar uma infecção urinária. Ele recebeu alta em 12 de junho.

Webstory: Cinco vozes dubladas por Orlando Drummond

Drummond ganhou notoriedade ao interpretar, na televisão aberta, o personagem Seu Peru, no programa humorístico Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo. Ele contracenou com Chico Anysio, Lúcio Mauro, Grande Otelo, Rogério Cardoso e outros nomes da TV brasileira.

Como dublador, deu vida a grandes personagens da cultura pop. Entre eles, estão o Vingador, do desenho Caverna do Dragão”, o cão falante Scooby Doo, o Marinheiro Popeye, Alf o ETeimoso, 'Dentes de Sabre” da animação dos 'X-Men' nos anos 90, o vilão Darth Sidious, da franquia 'Star Wars', e muitos outros.

Orlando Drummond Cardoso nasceu em 18 de outubro de 1919 na capital do Rio de Janeiro. Começou a carreira como contrarregra e foi ajudado pelo ator e radialista Paulo Gracindo para começar na carreira de dublador.

O artista chegou a entrar para o livro dos recordes, o Guinness Book, após completar 35 anos como dublador do personagem Scooby Doo. Entre 1999 e 2013 participou do programa Zorra Total', também da Rede Globo.

No aniversário de 101 anos, ele publicou uma foto recebendo a vacina contra a Covid-19 no Instagram.


“Algumas coisas me levaram até os 101 anos. Minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos com mais de 99 anos que serão vacinados no Rio de Janeiro!”, escreveu.

 

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário