sexta-feira, 26 de março de 2021

Secretário de saúde Ruxley Santos justifica ausência de médicos no Centro Covid

A denúncia nos foi feita por populares que à três dias não havia atendimento médico no setor do Covid

 

Na tarde desta sexta-feira(26), recebemos denúncias de populares que há três  não havia atendimento de  profissionais médicos no Centro de Covid de Lagoa Nova. E nós que nos últimos dez anos estamos com este trabalho jornalístico, com o único objetivo de noticiar os fatos, buscamos uma resposta do atua gestor da pasta da saúde, o Sr Ruxley Santos, que prontamente nos retornou. Confiram o relato do secretário de Saúde de Lagoa Nova.

Sim, infelizmente uma das médicas pediu demissão, por isso o setor dispõe apenas com uma profissional, mas já estamos agilizando a contratação, pois está muito difícil conseguir médico. Vale salientar que, o Centro Covid não fecha, pois permanece com atendimento dos profissionais da Enfermagem de domingo a domingo. Outra coisa, é que na segunda e terça temos médico na unidade por 10h diárias. Nos outros dias, mesmo no momento sem médico, temos o atendimento do médico da urgência para todas as situações e inclusive para os casos Covid. Tão logo o município consiga os profissionais médicos para contratação, nos próximos dias o Centro Covid contará com leitos Covid para casos leves a moderados. Os casos graves irão continuar sendo regulados para os hospitais de referência na região do Seridó para leitos UTIs”.  

O Secretário de saúde ainda enfatizou a necessidade da população continuar cumprindo o distanciamento social sempre que possível, manter o uso de máscara e a  higienização das mãos. Pedindo que a população nos ajude a combater essa mazela sanitária que tem ceifado tantas vidas. 

A Secretaria de saúde tem feito um esforço gigantesco para atender a altura todas as situações de saúde do município, apesar de não estar sendo fácil, ainda mais numa situação de pandemia. Mas, o trabalho e o esforço continuam.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário