terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Em missa Pe José Mário falou da necessidade urgente que seja construído um novo cemitério em Lagoa Nova

Ele cobrou da população que continuem seguindo as orientações da secretaria municipal de saúde, que desta maneira a contaminação pelo Covid-19 seja amenizada.

No encerramento da tradicional missa dominical, o Pe José Mário demonstrou sua preocupação por dois motivos. Primeiro, o caso dos cemitérios do município que já estão lotados, podendo a qualquer momento causar constrangimentos aos familiares de um falecido. O segundo é sobre o elevado numero de casos do COVID-19 que vem aumentando a cada. O padre reforçou a população o cuidado em seguir as recomendações dos órgãos de saúde do município e pediu para as pessoas que cuidam dos pacientes que estão em tratamento, que evitem sair de casa para assim evitar o contágio.

Cemitérios

- “Tenho nesses dias meditado muito diante de tantas mortes ocorridas em Lagoa Nova, porque quando a gente perde uma pessoa já é doloroso e imagine o constrangimento de não ter um lugar para realizar o sepultamento de um ente querido. Então diante disto quero aqui de público fazer um apelo para que seja construído um novo cemitério em Lagoa Nova. Que os vereadores juntamente com o Senhor Prefeito e vice-prefeito vejam a questão jurídica de adquirir um terreno, como também ver alguma forma de  mobilizar a sua construção.”

Covid- 19

“Em relação ao Covid-19 vamos continuar mantendo as restrições impostas pela pandemia que em Lagoa Nova tem aumentado os casos, e a secretaria de saúde tem orientado às pessoas que forem testados positivos para o Covid-19. Que fiquem em casa, porque os sintomas irão desaparecendo com a orientação dos médicos e da secretaria. Então evitar perambular pelas ruas e numa casa que tiver pessoas em tratamento, os familiares que cuidam desde paciente estão correndo o risco de transmitir para outras pessoas. Devemos lembrar que a serra  de Santana circula por dia centenas de pessoas que vem de  outras cidades até de outros países que através das negociações e relações sociais  vai e vem se transmitindo o vírus.”  

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário