sábado, 9 de janeiro de 2021

Monsenhor Ausônio Tércio morre, aos 85 anos, em decorrência da covid-19

Uma das principais referências da igreja e educação do RN, Monsenhor Ausônio Tércio morreu neste sábado (9), aos 85 anos. O sacerdote lutava contra complicações decorrentes da Covid-19, ao qual teve a confirmação, em dezembro do ano passado.
Créditos: Diocese de Caicó

Desde então, ele estava internado no Hospital São Lucas, em Natal, mas acabou não resistindo após um quadro de piora. A Diocese de Caicó, através de nota, confirmou, com pesar, a morte do sacerdote. "Em nome de toda a Diocese a quem o Mons. Tércio tanto amou e serviu, somos gratos por sua dedicação, cuidado e entrega e pedimos a Sant'Ana e São José que o acolha em sua morada definitiva", afirmou o documento, assinado por Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo Diocesano de Caicó.
Ausônio Tércio de Araújo nasceu em Currais Novos, no dia 12 de outubro de 1935. Em 1947, ingressou no seminário Santo Cura, em Caicó, onde fez sua formação sacerdotal e ginasial. Foi ordenado presbítero em 1960, em Roma, após formação na Universidade Gregoriana.

Exerceu diversas funções na Diocese de Caicó como Administrador Diocesano “Sede Vacante”, Vigário Geral da Diocese, Diretor da Escola Prevocacional de Caicó, Diretor do Departamento de Ação Social –DDAS da Diocese, Diretor do Colégio Diocesano Seridoense, Diretor da Fundação Educacional Sant’Ana e Pároco de São José, em Caicó.

Foi professor nos seminários de João Pessoa e de Caicó, além de lecionar na UFRN, Educandário Santa Teresinha, Colégio Normal e na Escola Joaquim Apolinar. Na comunicação, o religioso atuou no jornal A Folha da Diocese e dirigiu a Rádio Rural de Caicó.

 Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário :

Postar um comentário