terça-feira, 15 de setembro de 2020

Justiça Eleitoral institui cota de gênero nas atividades educacionais



Cursos, seminários, concursos e demais atividades institucionais e educacionais promovidas pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) contarão com, no mínimo, 30% de mulheres, nos papéis de palestrante, professora, entrevistada e avaliadora, entre outras funções de destaque.

A cota de gênero foi instituída pela Portaria TSE número 665 de 2020. A norma estabelece a busca, pela paridade de gênero, entre os participantes das ações e eventos, promovidos pela instituição.

No caso de eventos que tenham apenas um participante, a Escola priorizará a alternância de gêneros, de modo a garantir igualdade de oportunidades a especialistas em Direito Eleitoral dos dois gêneros.

Além disso, a EJE passa a estimular a realização de atividades nas Escolas Judiciárias dos Tribunais Regionais Eleitorais, buscando conscientizar sobre a importância da valorização da igualdade de gênero, além de promover debates sobre a necessidade da participação institucional feminina na Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário :

Postar um comentário