sexta-feira, 3 de abril de 2020

Prefeitura prorroga decreto que determina suspensão das aulas da rede municipal de ensino


A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à pandemia do Coronavírus.

 
Por meio de decreto editado nesta semana, a Prefeitura de Lagoa Nova prorrogou até 24 de abril a determinação para a suspenção das aulas da rede municipal de ensino.  Atividades administrativas escolares e da Secretaria Municipal de Educação retornarão no dia 23 de abril de 2020, para o adequado planejamento das atividades. Alunos considerados de risco e vulnerabilidade social será garantida a merenda escolar com a distribuição de um Kit de alimentos, uma vez por semana.
A decisão segue as medidas adotadas pelo Governo Estadual, bem como as recomendações das autoridades sanitárias para evitar aglomeração de pessoas e conter a proliferação da Covid-19.

Secretaria Municipal de Assistência Social

Ficam prorrogados o prazo de suspensão, até o dia 24 de abril de 2020, para: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em todas as modalidades ofertadas, as atividades coletivas em todos os serviços e as atividades externas em todos os serviços, podendo ser prorrogado por prazo a ser definido pela gestão.

CRAS

Fica reduzido o horário de atendimento do CRAS –
Centro de Referência de Assistência Social para 06(seis) horas diárias, passando a funcionar das 7h às 13h, com atendimento presencial agendado.

Secretaria Municipal de Saúde

Ficam suspensas, até o dia 24 de abril de 2020, podendo ser prorrogado, as visitas aos pacientes internados no Hospital Maternidade Garibaldi Alves Filho, se 50%(cinquenta por cento) ou mais dos leitos estiverem ocupados.

Comercio em geral

Recomenda-se aos proprietários de bares, lanchonetes, espetinhos, clubes, casas de evento entre outros estabelecimentos congêneres que reduzam a quantidade de mesas e cadeiras nos ambientes e distanciamento das mesmas no mínimo 1m (um metro), bem como, disponibilização deágua, sabão e álcool gel a 70%, de acordo com o fluxo de
atendimento.






Nenhum comentário :

Postar um comentário