sábado, 1 de fevereiro de 2020

Natal fica de fora e não receberá jogo da Seleção

A CBF anunciou nesta sexta-feira as sedes dos jogos da seleção brasileira como mandante nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e determinou que a estreia será na Arena Pernambuco, em 27 de março, diante da Bolívia. Natal tinha admitido o interesse, mas não foi escolhida.

O último jogo do Brasil dentro do País, pela penúltima rodada do classificatório, será no Mineirão, em 11 de novembro de 2021, em duelo com o Chile. E o clássico contra a Argentina, em 13 de outubro de 2020, foi agendado para a Arena Corinthians.
Nove estádios vão receber os nove jogos da seleção como mandante no qualificatório para o Mundial do Catar, mas apenas oito cidades, pois dois deles vão ser disputados em São Paulo, casos dos confrontos com a Argentina e a Colômbia, em 2 de setembro de 2021, no Morumbi.
"Essa organização com bastante antecedência é fruto de um trabalho que iniciamos em novembro do ano passado. Conhecemos bem as estruturas nos diferentes estados e fizemos um estudo muito aprofundado. Acima de muitas questões colocadas na discussão pautamos nossa decisão pela garantia de bons gramados e a certeza de que levaríamos a equipe para todas as regiões do Brasil", afirmou o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, ao site oficial da CBF.
Além do jogo contra a Bolívia, o Brasil fará mais três em casa em 2020. Eles vão ser diante da Venezuela, no Mané Garrincha, em 3 de setembro, o confronto com a Argentina, e o duelo com o Equador, na Fonte Nova, em 12 ou 13 de novembro.
Os outros cinco compromissos da seleção como mandante nas Eliminatórias vão ser em 2021. O Brasil vai encarar o Peru no Beira-Rio (30 de março), o Uruguai no Maracanã (8 de junho), a Colômbia no Morumbi, o Paraguai na Arena da Amazônia (12 de outubro) e o Chile no Mineirão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário